‘Serei no Senado um defensor do SUS’, diz André Ceciliano em campanha

O candidato ao Senado recebeu apoio de centenas de profissionais da área da saúde, durante evento no Sindisprev

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O candidato da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) ao Senado, André Ceciliano, recebeu na tarde deste sábado (20/08) o apoio de centenas de profissionais da área da saúde, durante evento no Sindisprev. À ocasião, André se comprometeu a reforçar a luta pelo sistema público de saúde, conforme as Diretrizes da Conferência Livre, Democrática e Popular do Rio, documento entregue às autoridades.

Ao lado de Marcelo Freixo e das deputadas Benedita da Silva e Jandira Feghali, além de candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, André destacou projetos de sua autoria à frente da Alerj, reforçou a necessidade de mais investimentos no setor e garantiu uma de suas prioridades no Senado:

Quero aqui reafirmar nosso compromisso com o SUS universal e gratuito, com ainda mais investimento e universalidade. Serei no Senado um defensor do SUS”, disse. O estado terá a partir do ano que vem uma das maiores chances de revitalização econômica com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, Freixo no governo e a atuação de André no Senado. “Não podemos deixar passar essa oportunidade”, disse.

André lembrou o trabalho que teve na comissão de Saúde da Alerj para evitar o Hospital Eduardo Rabelo, em Campo Grande, unidade de referência na área de geriatria. Rosângela de Sá, profissional daquela unidade, disse que a gestão de André foi determinante para evitar o fechamento do hospital: “não fosse ele, teríamos perdido aquele hospital. Além do mais, o André foi quem trabalhou pelo nosso plano de carreira e salário, uma luta de 30 anos”.

Advertisement

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Rio, Ellen Peres, defendeu a aliança de André, Freixo e Lula para que o Rio possa ter a atenção devida na saúde pública.

O evento foi marcado também por uma homenagem ao médico sanitarista Sérgio Arouca, que completaria 81 anos de idade. Arouca foi um dos líderes do movimento que revolucionou o tratamento da saúde pública no Brasil, tornando-se referência mundial por seu papel na criação do SUS.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Serei no Senado um defensor do SUS', diz André Ceciliano em campanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui