Sérgio Cabral é condenado a mais 11 anos e 3 meses de prisão. Penas somadas passam de 332 anos

O Juiz Marcelo Bretas condenou Sérgio Cabral e mais 5 réus, na Operação C´est Fini — desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi condenado, nesta segunda-feira (11/01), a 11 anos e 3 meses de prisão, no âmbito da Operação C´est Fini — desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Essa é a sua 17ª condenação. Agora, as penas de Sérgio Cabral somam 332 anos, 5 meses e 16 dias de detenção. As informações são da “GloboNews” do site “G1”.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Sérgio Cabral, Henrique Ribeiro e Wilson Carlos receberam R$ 18,1 milhões para beneficiar a empresa União Norte Fluminense Engenharia em obras em rodovias estaduais, administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). A empreiteira fechou um acordo de leniência com a Lava- Jato e revelou que, durante os dois mandatos de Cabral, o esquema criminoso operou ininterruptamente.

Segundo as investigações da Lava-Jato, o ex-governador acionava Wilson Carlos (então secretário estadual de Governo), que fazia contato com Henrique Ribeiro (então presidente do DER-RJ) para fazer o recebimento da propina através dos operadores financeiros Carlos Miranda e Carlos Bezerra.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, permitiu em sua sentença que os condenados, que estão soltos, recorram em liberdade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sérgio Cabral é condenado a mais 11 anos e 3 meses de prisão. Penas somadas passam de 332 anos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Eita!! Serginho Malvadeza nunca deve ter imaginado que seu fim seria esse. Nem numa outra encarnação, o cara vai sentir o gosto do que uma liberdade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui