Sérgio Cabral: ex-governador muda de presídio pela terceira vez em um mês

Desembargadores da 7ª câmara criminal decidiram que Cabral deve voltar à unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sérgio Cabral sendo preso em 2016 - Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, vai mudar de presídio pela terceira vez em um mês. Na última terça-feira, (14/06), desembargadores da 7ª câmara criminal decidiram que Cabral deve voltar à unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Está será quarta mudança de unidade prisional do político desde 3 de maio. A justiça determinou que Cabral fique na unidade prisional da Polícia Militar até o fim do processo disciplinar.

O relator é o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto.

Em maio, o ex-governador foi transferido por supostas regalias apuradas pela Vara de Execuções Penais. Durante uma vistoria, juízes da VEP e do Conselho Nacional de Justiça encontraram o que seria um artifício para que ele pudesse enfrentar com mais conforto os dias de calor. O teto da cela foi revestido com isopor, que é usado como isolante térmico.

Advertisement

A defesa de Cabral comentou a decisão. “A corte corrigiu uma arbitrariedade baseada em suposições, jamais em fatos e provas”, afirmam os advogados Patrícia Proetti, Daniel Bialski e Bruno Borragine.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sérgio Cabral: ex-governador muda de presídio pela terceira vez em um mês
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui