Sergio Cabral precisa de mais um helicóptero

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

sergio-cabral-2Acho que é melhor ser Governador do Rio de Janeiro do que Presidente, Imperador, Papa… veja só o que noticiou a Agência Estado, o Governador Sergio Cabral anunciou a licitação para comprar o 6o helicóptero do Governo do Estado. E é para polícia? Não. Para os bombeiros? Não. Para a Saúde? De forma alguma. O helicóptero é para a frota da Casa Civil, para ser usada tanto pelo governador quanto por seu staff.

O motivo dado para compra? "As difíceis condições de tráfego (da cidade do Rio) tendem ao agravamento, sendo muitas vezes impossível de se prever o tempo dispensado para um determinado trajeto". Ou seja, ele e o Eduardo Paes não resolvem o problema e então simplesmente vai lá e compra um helicóptero com o dinheiro dos impostos de quem é obrigado a ficar no trânsito.

 

Advertisement

Meme Sergio Cabral

 

O governador Sergio Cabral, para quem não sabe, decidiu morar no Leblon mas tem de trabalhar no Palácio Laranjeiras, onde seria sua residência oficial. Então, no lugar de usar o carro para o trajeto de 10 quilômetros, o ideal é ir até o heliporto da Lagoa e ir até Laranjeiras voando.

 

Então esqueça os R$17,7 milhões que vão ser gastos, coloca aí o staff, o combustível, mão de obra, de uma aeronave que deverá ser utilizada todos os dias. Ou a recente compra de outro helicóptero por R$ 15,2 milhões. E que no governo Cabral houve um aumento de 131% no aluguel de jatinhos. Só lembre o quanto você sofre no trânsito enquanto ele passa do alto rindo da gente parado no engarrafamento.

 

Eu sou contra dizer que os governantes deveriam ir para hospital público, escola pública, acho simplismo ideológico. Mas acho que Cabral atingiu o limite do cinismo ao gastar tanto para um trajeto tão pequeno, deveria ser obrigado a usar ônibus, o trem, metrô e ver o verdadeiro risco de segurança que a população fluminense sofre todos os dias! E, quem sabe, assim investir mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sergio Cabral precisa de mais um helicóptero
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui