Sergio Moro condena Cabral a 14 anos de prisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eduardo Paes e Sergio Cabral Sergio Moro condena Cabral a 14 anos de prisão

Uma excelente notícia para os cariocas, o juiz Sergio Moro condenou hoje o ex-governador Sergio Cabral (PMDB/Bangu) a 14 anos e 2 meses por corrupção passiva e 12 crimes de lavagem de dinheiro. E essa é apenas uma das dez ações (até o momento) pelas quais Cabral foi denunciado. E ainda tem gente que vota no PMDB

Além de Cabral, seu antigo assessore Wilson Carlos foi condencadoa  10 anos e 8 meses por corrupção passiva e 2 crimes de lavagem de dinheiro. Já o sócio do ex-governador, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda foi condenado a 12 anos por corrupção passiva e 4 crimes de lavagem de dinheiro.

Moro justificou prisões cautelares durante a operação. Disse que impedem ocultação de provas e continuidade dos crimes. Também “faz-­se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do Governo do Rio de Janeiro”.

Advertisement

O juiz disse: seria “afronta permitir que os condenados persistissem fruindo em liberdade do produto milionário de seus crimes”. “Uma versão criminosa de governantes ricos e governados pobres”.

Adriana Ancelmo inocentada, dessa ação

Adriana Ancelmo e Srgio Cabral Sergio Moro condena Cabral a 14 anos de prisão

Entretanto a ex-primeira dama, Adriana Ancelmo, foi absolvida por falta de provas. Mas que ela não comemore. A advogada ainda responde por outras acusações aqui no Rio, onde seu caso é analisado pelo juiz Marcelo Bretas.  E que é possível seu escritório de advocacia esconda atos ilícitos.

É possível que, em relação às condutas de corrupção e lavagem a ela imputadas nos outros processos e que envolvem, por exemplo, diretamente o escritório de advocacia por ela dirigido, com alegações de que haveria contratos fictícios de prestação de serviços, seja ela culpada”, disse Moro.

No caso presente, com as imputações mais limitadas, não há prova suficiente ou pelo menos prova acima de qualquer dúvida razoável de que ela participou dos crimes de corrupção e de lavagem que constituem objeto específico da presente ação penal”, concluiu.

Fontes: Poder 360
Radar/Veja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sergio Moro condena Cabral a 14 anos de prisão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui