Serviço de entregas da Uber via moto chega ao Rio de Janeiro

Através do Uber Flash Moto, usuários poderão solicitar viagens para enviar a outras pessoas itens de menor porte por meio do referido tipo de veículo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Chega ao Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira (05/10), o Uber Flash Moto, serviço exclusivo da referida empresa de transporte privado urbano que promete facilitar o envio de itens em toda a cidade. Isso porque através dele, usuários poderão solicitar viagens para enviar utensílios de menor porte via motocicletas, sem sair de casa.

Essa alternativa foi elaborada para colaborar com o distanciamento social, atender melhor os usuários que querem agilidade para enviar pequenos artigos e ao mesmo tempo, ser uma opção complementar de ganhos para os entregadores parceiros do Uber Eats que usam moto. Além disso, vale ressaltar que as viagens de Uber Flash Moto são mais baratas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que, tanto quem envia quanto quem recebe o objeto, tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus respectivos celulares quando a moto está se aproximando e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do aplicativo.

É importante destacar que não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Advertisement

Confira como proceder para utilizar o Uber Flash Moto

  • Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote (”Entrega”);
  • Verifique se o seu item está devidamente embalado e se atende as diretrizes do Uber Flash Moto, como limites de peso e dimensões;
  • Selecione a opção ”Enviar” ou ”Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente;
  • Digite o endereço de retirada e de entrega do item;
  • Selecione a opção, clique em ”Escolher Flash Moto” e confirme o endereço;
  • Reveja as regras do Uber Flash Moto e confirme se concordar;
  • Quando o entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada. Use o chat do aplicativo se precisar se comunicar ou fornecer mais informações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Serviço de entregas da Uber via moto chega ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui