Servidores da educação municipal são surpreendidos com descontos de benefícios retroativos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Profissionais da educação do Município do Rio de Janeiro foram surpreendidos com valores menores em seus contracheques. Os descontos foram no auxílio transporte e do benefício por difícil acesso retroativos a meados de março deste ano.

“Eu e muitos colegas achamos estranha esssa situação. Ninguém foi avisado. Foi um susto, mesmo”, disse Felipe Macedo, professor da rede municipal.

O vereador Célio Lupparelli (DEM), presidente da Comissão de Educação, enviou, neste sábado, um ofício ao prefeito Marcelo Crivella, pedindo que reconsidere a medida.

Segundo Lupparelli, é preciso considerar que no,  modelo de trabalho home office imposto pela pandemia, existe o custo financeiro com o aumento do consumo da energia elétrica e da internet, além da utilização de equipamentos próprios, para viabilizar a comunicação em meio virtual.

Advertisement

“O desconto retroativo sem aviso prévio é uma medida injusta e apelo à sua humanidade para que seja realizado o cancelamento desses descontos e, no caso de total impossibilidade do mesmo, que haja a reversão do quadro de desconto retroativo a março de 2020”, pediu o vereador no ofício ao prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores da educação municipal são surpreendidos com descontos de benefícios retroativos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui