Servidores do estado do RJ serão pagos na próxima quarta-feira

Pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário; valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,87 bilhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio Guanabara, sede do Governo do RJ - Foto: Reprodução

O servidores do estado do Rio de Janeiro já podem comemorar. O governador em exercício, Cláudio Castro, informou, através de sua conta no Facebook, na tarde da última sexta-feira (08/01), que o salário de dezembro dos 468.994 servidores ativos, inativos e pensionistas será pago na próxima quarta (13/01). Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário. O valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,87 bilhão.

Cláudio Castro parabenizou a sua equipe da área econômica, que trabalhou com afinco para que os servidores do RJ tivessem um bom início de 2021: ”Meus cumprimentos a equipe técnica da #FazendaRJ pelo empenho na gestão fiscal e financeira, que possibilita o saldo da folha de pagamento dentro do prazo estipulado do Estado.”

Os servidores esperavam que os depósitos fossem feitos ainda nesta sexta-feira, em razão de o governador em exercício ter manifestado sua intenção de pagar os servidores no 5º dia útil, em 2021. No entanto, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que, à princípio, será mantido para o exercício de 2021, o calendário de pagamentos no 10º dia útil, como ocorre desde 2016. De acordo com o calendário oficial do estado, os depósitos deveriam ocorrer até o décimo dia útil, que neste mês cairá na próxima sexta (15/01).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores do estado do RJ serão pagos na próxima quarta-feira
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Sou pensionista da Pmerj,e,a mais de 6 anos aem qualquer reajuste,perdi meu marido em batalha com o crime,assasinada ,sem qualquer reajuste isso justo com os policiais que defendem um estado Caotico,sem qualquer pudor em relacao aos nossos direito.enquanto politicos rubam,mais nos temos que pagar por tudo o que eles fazem de errado..

  2. Porque os servidores da Fundação Leão XIII aposentados e pensionistas, não tiveram mais aumentos.
    O pessoal da ativa estão no mesmo motivo.
    Qual é o problema.

  3. Não adianta blá blá blá… Essas associações, etc… Tinham que colocar os funcionários do Estado na rua, e o funcionalismo que se sintirem prejudicados, apoiaremvem massa. Se não! Calem-se! Parem de reclamar só pra desabafarem e continuarem deitados em cima de prego…

  4. ganho 782,81de piso salarial por mês + 40% de triênio não tenho aumento a mais de seis anos isto é um absurdo como posso viver com esse salário não aguentamos mais sou funcionário público estatutário da educação seeduc RJ exerço várias funções porteiro, atendente,garagista,inspetor entre outras fiz concurso público para o cargo de vigilante e hoje vivo com essa miséria de salário que nem mínimo é se não pode aumentar pelo menos faz o reajuste do piso de 782reais para 1,100reais daqui a pouco vou passar fome!

  5. Aguardo a revisão da minha CTC desde 19/05/2019 ! O INSS não me atende, nem presencialmente , nem pelo 135. Alegam que é preciso um técnico do órgão para emitir a certidão.
    Ligo pra minha regional, não podem fazer nada.
    Fiz 60 anos, 32 de contribuição
    ( serv público + iniciativa privada) e 6 anos sem repos salarial.
    Perguntei se posso pedir aposentadoria…fui informada que perderia de 25 a 30 % no salário.
    QUE PAÍS É ESSE, SENHOR ???
    VOU MORRER SEM ME APOSENTAR

  6. Tecnico de Laboratório de Análise Clínicas da Secretaria de Saúde, concursada, data de admissão 1986, receber 05 salário mínimos , por falta de reajustes aposentei e hoje recebo 01 salário mínimo..

  7. Concordo com todos os comentarios é uma injustiça muito grande estamos sem um reajuste nos ultimos ultimos anos enquanto o governo atual ja recebeu 17. E alguma coisa de reajuste isso sem no governo ladrão que esta afastado que tambem recebeu este reajuste e os servidor3s sem nada nem uma ajuda durante a pandemia esses fdp deram aos servidores e pensionistasou seja a sacanagem continua desde 2014

  8. Mais de seis anos sem aumento ou reajuste salarial, triênios e quinquênios congelados, como se os preços permanecessem os mesmos de outrora.
    Qualquer concessionária prestadora de serviço reajusta as tarifas ao passar de um ano para outro, alegando o “equilíbrio econômico-financeiro” do contrato. Não é o justo o servidor público arcar com o custo social de uma má gestão dos recursos públicos.

    “A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça.” (Platão)

  9. Ja mais de 6 anos sem aumento e agora marca o dia de pagar agente conta tenho remedis pra comprar aluguel.luz.agua.comida que não está barato 5 quilos de arroz 40.00 e agente pensionista com o salário seco como vivemos com este salário será que eles viveriam eles têm de ter consciência nos queremos viver digno poder pagar nossas contas em dia e não ter de pagar com juros devido o atraso até o empréstimo ele cortou se é um direito nosso já que ele não dar o aumento estes anos todo mais vale o INSS todo ano sai um pouquinho e o estado só piora pra gente vamos ver se agora com esse outro melhora creio que Deus vai fazer a obra

  10. BOA NOITE SERVOS O INTERESSANTE É QUE O GOVERNADOR QUANDO EM PERÍODO DE ELEIÇÕES JA NO MÊS DO SEGUNDO TURNO ENCHEU A BOCA COM PROMESSAS DE DATAS DO PAGAMENTO INCLUSIVE O DA FOLHA DE DEZEMBRO CUMPRIU COM NOVEMBRO E O DÉCIMO TERCEIRO MAS QUANDO ACABOU A ELEIÇÃO E VIROU O ANO ELE VOLTOU AO NORMAL COM A SUA FALTA DE PALAVRA OU SEJA TODOS SÃO IGUAIS COM OS MESMOS OBJETOS!!!
    FORA O NOSSO REAJUSTE QUE JA SAO SEIS ANOS SEM NENHUMA REPOSIÇÃO SALARIAL MAS PRA ELES JÁ ESTÃO ATÉ NAS CONTAS COM UM AUMENTO INCLUSIVE O SR WITZEL QUE ESTÁ AFASTADO SOB PROCESSO DE IMPEACHMENT NOS FAZEMOS O GOVERNO ANDAR COM OS SERVIÇOS PRESTADOS E NÃO TEMOS UM PINGO DE VALOR

  11. Estão aguentando 6 anos sem reposição inflacionária… Já os contratos de empresas com a Administração Pública são reajustados anualmente religiosamente… Que injustiça (!!!)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui