Servidores do Rio recebem 13º salário integral nesta terça-feira

Esta é a primeira vez que o abono é depositado sem atrasos desde 2015, quando teve início a crise financeira no estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Nesta terça-feira (15/12), mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro irão receber o décimo terceiro salário integral. Segundo informações do Jornal O Dia, a Secretaria de Fazenda confirmou que o pagamento terá o valor global de R$1,5 bilhão.

No início de novembro, o governador em exercício, Claudio Castro, já havia confirmado a data do depósito durante uma coletiva sobre o balanço das finanças fluminenses na sede da Secretaria de Fazenda.

Na ocasião, o titular da pasta, Guilherme Mercês, detalhou os números. De acordo com a apresentação, o Estado do Rio deve fechar o caixa de 2020 sem déficit. O pagamento desta terça alcançará cerca de 440 mil vínculos do Poder Executivo estadual.

É com imenso respeito aos servidores do Estado do Rio que encerramos 2020 sem ter atrasado os salários, mesmo diante da queda abrupta de receitas no primeiro semestre deste ano. Adotar medidas para quitar os compromissos era mais do que uma obrigação, era demonstração da importância que os servidores tiveram em um ano atípico. Sabemos que todos foram incansáveis em suas áreas”, afirmou Cláudio Castro.

Advertisement

Nos últimos 30 dias, foram pagas três folhas salariais dos servidores ativos, inativos e pensionistas, com injeção de, pelo menos, R$ 6 bilhões na economia fluminense. Além do abono natalino, o Governo do Estado já havia antecipado os salários referentes aos meses de outubro e novembro, segundo a Sefaz-RJ.

Em 2019, o 13º salário foi pago no dia 2 de dezembro. Foi a primeira vez que o abono foi depositado sem atrasos desde 2015, quando teve início a crise financeira no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores do Rio recebem 13º salário integral nesta terça-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu fico impressionado porque tanto jornalista emprega mal e erradamente as referências Rio e RJ…
    Tinham que sentar novamente no banco da escola para saber a diferença entre Estado e Município.
    Se tivessem um pouco de atenção veriam que Governo do Estado não utiliza sequer Rio (e sim RJ).
    A Prefeitura do Município, por sua vez, nunca utiliza RJ (mas sim Rio).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui