Sesc Ginástico, no Centro, recebe o 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro

O encontro tem como objetivo discutir as estratégias para consolidar e expandir as atividades ligadas à cadeia produtiva de artesanato na cidade do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet / Imagem meramente ilustrativa

O Sesc da Rua Graça Aranha, Centro do Rio, vai receber nessa terça-feira (31), das 8h às 18h, o 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro. O evento, que é gratuito, contará com exposições, apresentações musicais e palestras de temas variados. O Fórum conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj). As informações são do JB online.

O encontro tem como objetivo discutir as estratégias para consolidar e expandir as atividades ligadas à cadeia produtiva de artesanato na cidade do Rio de Janeiro. A edição do Rio será o evento piloto para que os demais municípios também organizem os seus próprios fóruns de artesãos, levando em conta as demandas de cada região.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, destacou que é importante não somente para a cidade, como para o Estado ter um artesanato forte e consolidado.

“Nosso estado é muito rico, com influências culturais não só do Brasil, mas de diversas partes do mundo. Temos que valorizar essa nossa vocação e dar respaldo para que os artesãos possam desenvolver os seus talentos”, ressaltou a secretária.

Advertisement

O 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro é resultado da parceria entre a Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Artesãos, da Federação de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), Fecomércio RJ, Sesc, Sebrae e da papelaria Caçula.

Serviço:

Local: SESC Ginástico

End: Rua Graça Aranha, 187, Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc Ginástico, no Centro, recebe o 1º Fórum Municipal de Artesãos do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui