Sesc Quitandinha recebe espetáculo que valoriza a cultura nordestina

Show “Futuro Caetana: Afronordestina” tem apresentação, nesta sábado, às 20h. Cantora travesti, a recifense Caetana é ainda compositora, dançarina e percussionista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Cantora travesti Caetana / Rede Social

O espetáculo “Futuro Caetana: Afronordestina”, comandado pela multiartista Caetana, terá uma apresentação neste sábado (25), às 20h, no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, cidade da região serrana fluminense.

O trabalho tem chamado a atenção do público e de aristas nacionais por celebrar e promover a cultura nordestina no Sudeste, por meio da música, dança e estética.

Nascida na periferia de Recife, em Pernambuco, Caetana é a primeira travesti cantora de frevo, forró e coco de roda no Brasil.

No show, a artista apresenta o repertório do seu álbum de estreia, que reúne versões deluxe de suas canções.

Na apresentação, Caetana une performance vocal, dança e percussão, o que resulta em uma mistura única de ritmos como afoxé, blues, jazz, reggaeton e frevo, entre outros gêneros do Brasil e do mundo.

Caetana é ainda compositora, dançarina e percussionista. Ela também atua em áreas como audiovisual, roteiro, literatura e produção musical.

As músicas de Caetana denunciam o racismo, valorizam a religiosidade de matriz africana e visibilizam a comunidade LGBTQIAPN+.

No palco, Caetana recebe duas participações especiais: Caio Prado, cantor e compositor carioca; e Christine Valença, cantora, compositora, atriz e bailarina.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Quitandinha por 5,00 (comerciário); 7,50 (convênio; meia-entrada); 15,00 (inteira).

O espetáculo tem classificação de 14 anos.

O Centro Cultural Sesc Quitandinha fica na Rua Joaquim Rolla, 2, Quitandinha, Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui