O espetáculo “Futuro Caetana: Afronordestina”, comandado pela multiartista Caetana, terá uma apresentação neste sábado (25), às 20h, no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, cidade da região serrana fluminense.
O trabalho tem chamado a atenção do público e de aristas nacionais por celebrar e promover a cultura nordestina no Sudeste, por meio da música, dança e estética.
Nascida na periferia de Recife, em Pernambuco, Caetana é a primeira travesti cantora de frevo, forró e coco de roda no Brasil.
No show, a artista apresenta o repertório do seu álbum de estreia, que reúne versões deluxe de suas canções.
Na apresentação, Caetana une performance vocal, dança e percussão, o que resulta em uma mistura única de ritmos como afoxé, blues, jazz, reggaeton e frevo, entre outros gêneros do Brasil e do mundo.
Caetana é ainda compositora, dançarina e percussionista. Ela também atua em áreas como audiovisual, roteiro, literatura e produção musical.
As músicas de Caetana denunciam o racismo, valorizam a religiosidade de matriz africana e visibilizam a comunidade LGBTQIAPN+.
No palco, Caetana recebe duas participações especiais: Caio Prado, cantor e compositor carioca; e Christine Valença, cantora, compositora, atriz e bailarina.
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Quitandinha por 5,00 (comerciário); 7,50 (convênio; meia-entrada); 15,00 (inteira).
O espetáculo tem classificação de 14 anos.
O Centro Cultural Sesc Quitandinha fica na Rua Joaquim Rolla, 2, Quitandinha, Petrópolis, na Região Serrana do Rio.