SESC Rio oferece palestras gratuitas sobre games para alunos e professores de escolas públicas

Instituição prepara oficinas on-line sobre gamificação no ensino e profissões do futuro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
For Games - Palestras gratuitas e on-line (Foto: Divulgação)

Se antes da pandemia o Brasil já estava entre os três maiores públicos de jogos eletrônicos do mundo, esse cenário só se intensificou com o isolamento social. Segundo o último levantamento da Pesquisa Games Brasil (PGB) 2021, 46% dos entrevistados disseram ter jogado mais durante o isolamento social. E para criar um diálogo sobre como os games podem ser uma ferramenta aliada à educação em sala de aula e até mesmo uma profissão no futuro, o SESC Rio, por meio da For Games, estão disponibilizando oficinas para professores e alunos da rede pública que participarem do Desafio Game Sesc.

As oficinas serão 100% on-line, com uma hora de duração e tempo para perguntas e respostas, e serão ministradas tanto para professores como alunos de escolas públicas. Para participar, a escola interessada precisa reunir até 10 alunos participantes do “Desafio Game SESC”, uma virtual que acontece pelas redes sociais da instituição e que testa as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da cultura gamer. A oficina “As Profissões no Mundo dos Gamers”, voltada para os alunos, acontece no dia 08/06, às 18h, Já a oficina “Games na Educação”, voltada para professores, está prevista para o dia 09/06, às 18h. As inscrições com as comprovações dos 10 alunos gamers que participaram da gincana SESC devem ser feitas por mensagem privada para a própria página do Desafio SESC no Instagram.

Para participar do Desafio Game SESC, os alunos e professores deve seguir o perfil da gincana no Instagram (@desafiogamesesc), onde serão publicadas as regras e todos os detalhes da competição. Os desafios diários serão divididos em três categorias – Artes, Ciências e Tecnologia -, mas será nos games que o participante encontrará as respostas. A ideia é estimular nos jogadores competências socioemocionais como colaboração, curiosidade e criatividade, e fomentar o pensamento crítico sobre os temas propostos. A gincana foi desenvolvida pela For Games, empresa especializada em ações que incentivam o uso de games para o ensino e como uma oportunidade de carreira para os jovens brasileiros.

Serviço:
Evento: Palestras on-line de gameficação e profissões do futuro
Organizadores: SESC Rio + For Games
Inscrições: Mensagem privada para @desagiogamesesc
Data: 08/06, às 18h (alunos) / 09/06, às 18h (professores).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SESC Rio oferece palestras gratuitas sobre games para alunos e professores de escolas públicas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 SESC Rio oferece palestras gratuitas sobre games para alunos e professores de escolas públicas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui