Sesc RJ disponibiliza 330 vagas gratuitas em curso on-line de inglês e espanhol

Processo seletivo para o ''Curso de Imersão em Língua Estrangeira - Nível Básico A1'' tem início nesta quarta (10/02) e vai até a próxima terça (16/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Sesc RJ

Nesta quarta-feira (10/02), o Sesc RJ inicia um processo seletivo para o preenchimento de 330 vagas gratuitas no ”Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Nível Básico A1 – Inglês e Espanhol”. Ao todo, serão 34 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma aula semanal de 2h30 de duração ou duas de 1h15. Oferecido tradicionalmente no modelo presencial, o curso ganhou uma versão on-line devido à pandemia.

A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos nacionais (R$ 3.300). Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo virtual, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível no site oficial do Sesc RJ, onde também está publicado o edital com todas as informações. O prazo se encerra na próxima terça-feira (16/02), e o curso tem início no dia 01/03.

Advertisement

SERVIÇO

Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Nível Básico A1 – Inglês e Espanhol (Vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG)

Período de Inscrição: 10 a 16 de fevereiro de 2021
Início do Curso: 01 de março de 2021
Edital e Inscrições

Documentação necessária:

RG e CPF do candidato;
RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor;
Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias);
Comprovante de renda;
Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, quando for o caso;
Formulário de renda bruta familiar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc RJ disponibiliza 330 vagas gratuitas em curso on-line de inglês e espanhol
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. oiee, sou Geovana Cid
    Eu queria muito fazer um curso de inglês, pois eu tenho muita dificuldade em aprender o inglês e como eu quero passar para o IME, eu preciso muito do aprendizado no Inglês. Eu tenho que me exortar nessa questão de aprender outra língua.
    Tenho outra questão para inferir nesse texto, sou trigêmea com uma mão “solitária” e eu e as minhas irmãs não temos expiar um curso…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui