Sesc-RJ promove evento sobre inclusão e acessibilidade no Parque Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clodoaldo Silva, multi-campeão paralímpico e padrinho do evento - Foto: Divulgação

Desta sexta-feira (06/12) até domingo (08/12), a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebe o evento ”Sesc – Cidade da Inclusão”, que reúne produtos e serviços para reabilitação, além das mais recentes novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com destaque para a bengala inteligente e os óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos.

No dia 06/12, no estande do Sesc-RJ, o público participará de jogos inclusivos; Mostra Interativa: Robô Meccano, Lego Wedo e Arduíno; conhecerá Aplicativos e Redes Inclusivas – atividades com tablets (10h às 19h) e, no auditório, terá a palestra sobre o Projeto Turismo, Hospitalidade e Inclusão (Parceria Sesc-RJ, UFF e Escola Favo de Mel), das 18h às 18h50.

Já no dia 07/12, no estande do Sesc RJ, haverá oficina de escultura com papel machê (10h às 19h) e, no auditório, palestra sobre autismo, das 15h às 15h50.

Por fim, no último dia de evento (08/12), além de jogos inclusivos (10h às 19h), o público que for ao estande do Sesc-RJ confere no auditório o CineSesc ”Minha Vida de Abobrinha”, que conta a história de Icare, apelido Abobrinha, sensível menino de 9 anos, deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado nesse novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança (14h30 às 15h30). Também está programa Oficina de Libras com Música (12h30 às 13h20).

Advertisement
sesc cidade da inclusao 2019 1 Sesc-RJ promove evento sobre inclusão e acessibilidade no Parque Olímpico
Foto: Divulgação/Sesc-RJ

Uma variedade de atrações artísticas e culturais também faz parte deste grande evento para toda a família. Uma das novidades é a realização do concurso ”Miss Cadeirante”, além da 1ª edição do ”Miss & Mister Down”, concurso de beleza para modelos com síndrome de down, estreia nos palcos da feira.

Montadoras e concessionárias, como GM, Fiat, Jeep, Toyota, Honda, Caoa Chery, Caoa Hyundai e Riozen, estarão no ”Sesc – Cidade da Inclusão” com ofertas especiais de carros zero km, além de oferecer consultoria para quem ainda não sabe como fazer sua compra com isenção de impostos. Milhares de brasileiros não sabem que 1 em cada 4 pessoas pode ter direito à isenção de impostos na compra de carro zero km.

SERVIÇO

Sesc – Cidade da Inclusão 2019

  • Datas: 06, 07 e 08 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
  • Horário: 10h às 19h
  • Local: Arena Carioca 2
  • Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno – Parque Olímpico – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Obs.: Estacionamento gratuito no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc-RJ promove evento sobre inclusão e acessibilidade no Parque Olímpico
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sesc-RJ promove evento sobre inclusão e acessibilidade no Parque Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui