Sesc-RJ promove festival de economia criativa gratuito no Museu da República

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar formas de geração de renda alternativas para a população carioca, o Museu da República recebe nos dias 2 e 3 de novembro o Festival Sesc de Economia Criativa. A mostra apresentará produtos artesanais e serviços comercializados por pequenos empreendedores apoiados pelo Sesc RJ por meio dos projetos Sesc+ Criativo, Sesc+ Social e Incubadora de Economia Criativa, que acontecem em 17 suas unidades no estado.

Além das barracas, onde serão mostrados assessórios de moda, artigos de decoração, brinquedos, alimentos, utilidades domésticas, entre outras peças, os visitantes poderão participar de oficinas práticas onde se ensinará a confecção de produtos artesanais. Entre eles, velas aromáticas, cosméticos com produtos naturais, estamparia de canga, chaveiros, cortina de retalhos e furoshiki (bolsa com tecidos).

Também haverá palestras onde serão abordados temas relacionados à administração e ao marketing de negócios artesanais, como a precificação e o uso da tecnologia para a venda de produtos, e sobre negócios promissores, como cervejas artesanais e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). No domingo, os empreendedores que são cases de sucesso conduzirão palestra na qual compartilharão com o público as suas experiências.

Festival de Economia Criativa 2018 1 Divulgação Sesc-RJ promove festival de economia criativa gratuito no Museu da República

A área gastronômica do festival será com comida internacional. Uma feira reunirá pratos típicos da Síria, Haiti, Camarões, Congo, Nigéria, Colômbia e Venezuela feitos por refugiados empreendedores que participam do projeto Sesc+ Povos e Nações. O Festival do Café estará presente com barracas de produtores e gastronomia inspirada no café. Um espaço dedicado às crianças contará com oficina de pipa, shantala (massagem em bebês), atividades sensoriais e pintura facial. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio e Museu da República. A programação começa às 10h e se estende até as 18h, com entrada franca.

Advertisement

SERVIÇO:
Festival Sesc de Economia Criativa
Museu da República: Rua do Catete, 153 – Catete
Dias 2 e 3 de novembro de 2019
Das 10h às 18h
Entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc-RJ promove festival de economia criativa gratuito no Museu da República
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sesc-RJ promove festival de economia criativa gratuito no Museu da República
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui