Foto: Reprodução Ascom/OGC

O setor turístico está confiante na retomada do turismo, que deve acelerar no segundo semestre deste ano com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para incentivar a vinda dos viajantes, várias iniciativas vêm sendo adotadas pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e seus associados. Uma das principais novidades é um passeio de balão no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A atividade entra em funcionamento em julho e vai permitir que cariocas e visitantes apreciem a vista da região e tenham uma experiência única durante o pôr-de-sol. 

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (17/06) durante a apresentação do Rio CVB para os hotéis cinco estrelas mantenedores. A ideia é que o novo ponto turístico seja uma opção para o turismo de luxo na cidade. Além do passeio, será possível praticar rapel no balão para os visitantes que gostam de atividades radicais.

Durante a reunião, a diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, apresentou outras iniciativas para a retomada do turismo no Rio. Entre elas, estão a assinatura do termo de cooperação para incentivar o turismo religioso, a parceria com os comitês Olímpico e Paralímpico brasileiros para captar eventos para a cidade e a campanha “Circuito Rio de Cores”, realizada em junho em homenagem ao mês do Orgulho LGBTIA+, que oferece serviços e produtos exclusivos para este público.

Essas e outras iniciativas adotadas em conjunto com os nossos parceiros permitem um estímulo no setor do turismo com a retomada das viagens de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. Tudo isso traz segurança para os turistas, tanto que a nossa previsão para o futuro é bastante otimista, com o reaquecimento das atividades”, afirmou Roberta.

Dados da empresa de turismo Amadeus apontam que o número de viagens de avião no Rio de Janeiro praticamente dobrou em maio em relação ao mês de março, de 20 mil para 39 mil bilhetes. Com o avanço da vacinação, a projeção é que a ocupação hoteleira em todo mundo volte ao patamar pré-pandemia a partir de agosto.

A atual presidente do Rio CVB, Sonia Chami, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas ao futuro presidente da fundação, Carlos Werneck, que assume o cargo em julho. Ele ressaltou que a prioridade será unir o setor turístico nacional.

As cidades estão fazendo o dever de casa para voltar a receber os visitantes, se não fizermos o nosso, vamos ficar de fora. Mas a ideia não é ver outros destinos turísticos como adversários, mas sim unir forças para trazer mais estrangeiros para o país, tendo o Rio como porta de entrada” destacou Werneck.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui