Shopping Metropolitano Barra recebe coleta de sangue para o Hemorio

A doação acontece no dia 17 de novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Paulo Vitor.

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Shopping Metropolitano Barra, na Zona Oeste do Rio, recebe a equipe do Hemorio. A coleta acontece no dia 17 de novembro, das 10h às 15h, no piso L2, próximo à Riachuelo.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum; é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes.

A coleta de sangue pode durar até dez minutos. O doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder um questionário para que seja avaliada possível situação ou doença impeditiva. O doador também será examinado por um profissional de saúde para avaliação de pessoas com alto risco de transmissão de doenças pelo sangue. O Hemorio lembra que não há risco de contrair doenças doando sangue e que, após a doação, a pessoa receberá um lanche e informações sobre cuidados básicos após a coleta.

O Hemorio – Órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI’s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

Advertisement

Serviço –Doação de Sangue para o Hemorio

Data: 17 de novembro

Horário: das 10h às 15h

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Hemorio

Site

Tel: 0800-2820708

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Metropolitano Barra recebe coleta de sangue para o Hemorio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Shopping Metropolitano Barra recebe coleta de sangue para o Hemorio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui