Shopping Metropolitano Barra terá semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Entre as atrações estão contação de histórias, sarau de poesias e oficina de instrumentos musicais, além de bate-papo com especialistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Shopping Metropolitano Barra, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/Internet

O Shopping Metropolitano Barra vai promover, entre os dias 15 e 22 de novembro, uma série de atividades online em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11) no Instagram do shopping. Entre as atrações propostas, estão contação de histórias, sarau de poesias e oficina de instrumentos musicais, além de bate-papo com especialistas do tema, como a consultora Mariane Dias, pedagoga e mestra em educação com pesquisas na área de literatura negra infantil e relações étnico-raciais, e o contramestre Alexandre Padinha, produtor cultural e professor de Gestão e Empreendedorismo Cultural e idealizador do coletivo Os Pretões.

Depois de um ano como 2020, mostrar que vidas negras importam é mais do que necessário, e nada melhor do que dar voz ao negro para contar a sua história. Por isso, separamos uma semana inteira com atividades para que adultos e crianças possam conhecer melhor o respeito e a cultura ao povo negro”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Met.

As atividades acontecem nos dias 15 e 22 de novembro, às 16h, e nos dias 19, 20 e 21, às 15h. A ação faz parte da ‘1ª OcupAÇÃO CCP’, que trará a importância da representação, das origens e tradições e do empoderamento dos negros no Brasil, O projeto foi criado pela CCP, administradora do Shopping Metropolitano Barra, e acontecerá durante a #SemanadaConsciênciaNegra.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Shopping Metropolitano Barra terá semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Confira a programação abaixo:

Advertisement
  • 15/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Contação de história “Olelê – uma antiga cantiga da África”
    Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o Mundinho Kids Online traz a história “Olelê”, que conta a história sobre uma antiga cantiga africana, tradicional do povo que vive à beira do Rio Cassai, na República Democrática do Congo. 
  • 19/11 – 15h: bate papo com Mariane Dias
    A pedagoga e mestra em educação, irá retornar ao Instagram do Met, para falar mais sobre a literatura negra infantil e relações étnico-raciais, além de tirar dúvida sobre esse universo.
  • 20/11 – 15h: Papo de Griot, com o Contra Mestre Alexandre Padinha
    Os Griot’s são indivíduos que na África Ocidental cumprem a função de transmitir as histórias, mitos e sabedorias de seus povos. Alexandre Padinha dará voz às experiências, pensamentos e críticas dos mais velhos.
  • 21/11 – 15h: Sarau de Poesias Marginais (Periféricas) com Robsoul Mensa
    Robson Souza, conhecido como Robsoul Mensa, é cronista, roteirista, MC, slammer, poeta, escritor e compositor, que trará um pouco do dia a dia da população das periferias em forma de artes.
  • 22/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Brincadeiras de origem africana e confecção de instrumento musical típico da cultura africana.
    Dando continuidade à história contada na abertura das atividades, Mariane Dias ensina uma brincadeira do Congo, conhecida como Osani. Além de ensinar a confeccionar um caxixi, chocalho de origem africana, de garrafa pet.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Metropolitano Barra terá semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui