Shopping Metropolitano Barra, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/Internet

O Shopping Metropolitano Barra vai promover, entre os dias 15 e 22 de novembro, uma série de atividades online em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11) no Instagram do shopping. Entre as atrações propostas, estão contação de histórias, sarau de poesias e oficina de instrumentos musicais, além de bate-papo com especialistas do tema, como a consultora Mariane Dias, pedagoga e mestra em educação com pesquisas na área de literatura negra infantil e relações étnico-raciais, e o contramestre Alexandre Padinha, produtor cultural e professor de Gestão e Empreendedorismo Cultural e idealizador do coletivo Os Pretões.

Depois de um ano como 2020, mostrar que vidas negras importam é mais do que necessário, e nada melhor do que dar voz ao negro para contar a sua história. Por isso, separamos uma semana inteira com atividades para que adultos e crianças possam conhecer melhor o respeito e a cultura ao povo negro”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Met.

As atividades acontecem nos dias 15 e 22 de novembro, às 16h, e nos dias 19, 20 e 21, às 15h. A ação faz parte da ‘1ª OcupAÇÃO CCP’, que trará a importância da representação, das origens e tradições e do empoderamento dos negros no Brasil, O projeto foi criado pela CCP, administradora do Shopping Metropolitano Barra, e acontecerá durante a #SemanadaConsciênciaNegra.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Confira a programação abaixo:

  • 15/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Contação de história “Olelê – uma antiga cantiga da África”
    Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o Mundinho Kids Online traz a história “Olelê”, que conta a história sobre uma antiga cantiga africana, tradicional do povo que vive à beira do Rio Cassai, na República Democrática do Congo.
  • 19/11 – 15h: bate papo com Mariane Dias
    A pedagoga e mestra em educação, irá retornar ao Instagram do Met, para falar mais sobre a literatura negra infantil e relações étnico-raciais, além de tirar dúvida sobre esse universo.
  • 20/11 – 15h: Papo de Griot, com o Contra Mestre Alexandre Padinha
    Os Griot’s são indivíduos que na África Ocidental cumprem a função de transmitir as histórias, mitos e sabedorias de seus povos. Alexandre Padinha dará voz às experiências, pensamentos e críticas dos mais velhos.
  • 21/11 – 15h: Sarau de Poesias Marginais (Periféricas) com Robsoul Mensa
    Robson Souza, conhecido como Robsoul Mensa, é cronista, roteirista, MC, slammer, poeta, escritor e compositor, que trará um pouco do dia a dia da população das periferias em forma de artes.
  • 22/11 – 16h: Mundinho Kids Online – Brincadeiras de origem africana e confecção de instrumento musical típico da cultura africana.
    Dando continuidade à história contada na abertura das atividades, Mariane Dias ensina uma brincadeira do Congo, conhecida como Osani. Além de ensinar a confeccionar um caxixi, chocalho de origem africana, de garrafa pet.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui