Shoppings do Rio poderão abrir nesta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Monotrilho do BarraShopping nos anos 90 - Reprodução Internet

O Comitê Cientifico da Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a reabertura dos Shoppings na cidade e isso já deve acontecer nesta quinta-feira, 11/06. Inicialmente, de acordo com o planejamento do Munícipio, esses estabelecimentos só abririam na segunda fase, que começaria 16/06.

O anúncio foi feito durante uma coletiva no Riocentro, na Zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (09/06). O prefeito disse que cada estabelecimento comercial deve disponibilizar, aos funcionários, equipamentos de proteção individual (EPIs), e realizar a higienização de cada ambiente. O horário de funcionamento será restrito, do meio-dia às 20h.

O decreto do Governo do Estado, publicado no último sábado, permite a abertura dos shoppings.

A Multiplan, dona do BarraShopping e ParkshoppingCampoGrande, tem feito forte pressão para a reabertura desses estabelecimentos.

Advertisement

O relaxamento da quarentena, que inclui a reabertura de shoppings, havia sido vetado pela Justiça. Contudo, a liminar foi revogada e o relaxamento da quarentena volta a valer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shoppings do Rio poderão abrir nesta quinta-feira
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. “… é triste e angustiante ver o apelo desesperador dos especialistas em saúde para que a população se conscientize dessa situação tão grave em que em que se encontra o Brasil e especialmente o estado do rio,a população será a maior vítima desta grave mazela que já se tornou briga política entre está raça de polítiqueiros que continua dominando nosso país…

  2. Que bagunça e irresponsabilidade de todos envolvidos…Por grande pressão dos empresários reabriram os shoppings Centers, a população irá lotar esses shoppings…sem o menor controle ou fiscalização…A saúde pública brasileira é nota zero…Genocidio no Rio de Janeiro..Um País sem rumo, uma nau a deriva…o Rio de Janeiro por grande pressão política, guerra política destruída por esquemas de corrupção acabou com o isolamento social fundamental pra evitar a transmissão desse vírus Terrível!! Que Deus nos proteja e abençoe sempre!!Amém!!

  3. Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui