Shoppings no Rio são multados e tem lojas fechadas por conta de aglomerações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Léo Martins

Em ação realizada nesta quinta-feira (11/06), primeiro dia de funcionamento dos shoppings no Rio, fiscais da prefeitura multaram o Norte Shopping, na Zona Norte da cidade e o Bangu Shopping, na Zona Oeste por descumprirem as medidas de segurança contra a proliferação do Coronavírus estabelecidas pelo município para que os centros comerciais possam receber os clientes.

O Norte Shopping foi multado por não higienizar com frequência as superfícies dos ambientes e teve três lojas de eletrodomésticos fechadas por aglomeração. Cada uma delas foi multada em R$ 13 mil, valor da infração gravíssima também aplicada à administração do Bangu Shopping e a quatro de suas lojas pelo mesmo motivo: aglomeração.

A prefeitura anunciou que vai ampliar, nesta sexta-feira (12/06), Dia dos Namorados, a fiscalização nos shoppings para coibir pontos de aglomeração e conferir o cumprimento de outras medidas exigidas por decreto para a liberação da abertura segura e gradual das atividades econômicas na cidade.

A Vigilância Sanitária informou que a população deve colaborar denunciando pontos de superlotação e outras irregularidades à Central 1746.

Advertisement

Em nota enviado ao DIÁRIO DO RIO, o Norte Shopping informou que “reitera a necessidade de uma retomada consciente e informa que cumpre o protocolo da Prefeitura do Rio de Janeiro, respeitando o limite de 30% da capacidade”.

Ainda no comunicado, o centro comercial dia que “o controle está sendo feito nas cancelas dos  estacionamentos e nas demais entradas, com a contagem de cada acesso ao empreendimento. Ao atingir limite estabelecido pelo decreto municipal,  o ingresso ao shopping fica temporariamente suspenso”.

O texto segue informando que “além disso, a administração  intensificará os procedimentos de higienização e  vai reforçar as orientações a clientes e lojistas para evitarem aglomeração”.

O Norte Shopping reabre nessa sexta-feira das 12h às 20h.

Já o Bangu Shopping informou que “está retomando suas atividades com atenção especial ao fluxo de pessoas, para uma retomada gradual e adequada ao momento atual. O monitoramento está sendo feito com sistema de contagem e inclusive controle de acesso, em alinhamento às diretrizes dos órgãos competentes. O empreendimento também está reforçando as orientações aos seus clientes e lojistas“.

Ao longo de toda quinta-feira (11/06), cariocas formavam filas para entrar nos shoppings do Rio, o que provocou aglomerações.

O movimento nas praias também foi intenso na Capital Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shoppings no Rio são multados e tem lojas fechadas por conta de aglomerações
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Acho uma covardia roubalheira a Prefeitura se prestar um papel deste ,de multar lojas por conta de agromeraçao, ridículo isso. A situação do País do grite que estar, lojista lutando pra conseguir se manter,, a inda tem que pagar multa . O certo da prefeitura era insentar os comércio de pagar imposto, já que mandaram fechar. Tomei ranço desta atitude. Tinham que arrumar algo pra se dar bem . Então deu o geito de multar. Que ranço. Até parece que estão preocupado mesmo com a saúde do povo .

  2. Acho que o povo tem que se conscientizar assim não dá ainda gente do comerco esperando a abertura gradual para ir trabalhar nessa bagunça do povo eles entram numa de fechar de novo e aí quem está esperando a reabertura para trabalhar fica na mão.

  3. Pessoal, não é terrorismo! O risco é real é imenso. Só máscara? E o óculos de proteção para os olhos? E quem põe mão e coçar os olhos? Medir temperatura? Tem gente que não apresenta febre só dor de garganta … uns põem máscara abaixo do nariz , frouxa … perdi um amigo jovem por coronavírus… hospital particular ele não acreditava na doença… andava sem máscara ?

  4. Tá todo mundo de saco cheio. Favelas cheia de aglomeração . Baile a todo vapor (moro na favela e sei q estoue falando) e no comércio formal nada pode .
    Uma hipócresia sem támanho. E não pode ter operação kkkk estamos muito bem . Rir p não chorar..

  5. […] Devido à grande movimentação, inclusive, a Prefeitura do Rio decidiu intensificar a fiscalização nos shoppings para impedir aglomerações de pessoas e conferir de perto se as exigências para autorização da reabertura estão sendo cumpridas. Por isso, fiscais estiveram em shoppings da cidade. Na quinta, tanto o Bangu Shopping, na Zona Oeste, quanto o NorteShopping foram multados. […]

  6. Mal reabriram e ja comecou a palhaçada (do g*verno)… Deixem as pessoas em paz, ninguem aguenta mais essa quarentena que nao acaba nunca… Tres meses ja deu… E quem estiver com medo do virus que fique em casa, mas deixe os outros em paz.

  7. O problema é que com essa “flexibilização” do comércio, as pessoas que já estão em casa desde março, não aguentam mais e vão para as ruas, e acabam não respeitando as medidas de segurança impostas, isso vai gerar problemas futuros nem tão distantes assim. Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui