A realização do show de Shakira, que acontece nesta terça-feira (11) no Estádio Nilton Santos, provocou um impacto direto na ocupação hoteleira do Rio de Janeiro. Segundo a segunda e última prévia da Pesquisa de Ocupação Hoteleira, divulgada nesta segunda-feira (10) pelo HotéisRIO, a média de ocupação na cidade atingiu 81,56%.
O percentual representa um aumento significativo em relação à primeira prévia, realizada em 24 de janeiro, quando o índice estava em 65,59%, marcando um crescimento de 24,35% no período.
Copacabana e Leme lideram taxa de ocupação
Entre as regiões da cidade, Copacabana/Leme lidera a taxa de ocupação, com 91,63% dos leitos reservados. Outras áreas também registram bons números:
- Flamengo/Botafogo – 84,63%
- Ipanema/Leblon – 81,60%
- Barra/Recreio/São Conrado – 79,96%
- Centro – 70,56%
Alta temporada impulsionada por grandes eventos
Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a sequência de grandes shows e eventos tem sido fundamental para impulsionar o turismo na cidade.
“Após o show da Christina Aguilera, teremos Shakira. O verão, altíssima temporada do Rio, está sendo contemplado com muitos shows e eventos, o que vai maximizar a ocupação hoteleira da cidade e é muito bom para os negócios, compras, restaurantes e shoppings”, afirma.