Show de Sting e Rio Open impulsionam ocupação hoteleira no Rio

Show de Sting e Rio Open elevam a ocupação hoteleira antes do Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A mais de duas semanas do Carnaval, a rede hoteleira do Rio de Janeiro já registra alta ocupação, impulsionada pelo show do cantor Sting e pelo Rio Open de Tênis. Segundo pesquisa do HotéisRIO, divulgada nesta quinta-feira (13), a taxa média de ocupação na cidade alcança 77,74%.

O britânico Sting, ex-líder da banda The Police, se apresenta nesta sexta-feira (14) na Farmasi Arena, atraindo turistas e fãs de diversas partes do país. A região de Copacabana/Leme lidera a ocupação, com 95,27%, seguida por Ipanema/Leblon (81,62%), Barra/Recreio/São Conrado (80,03%) e Flamengo/Botafogo (72,42%).

Na sequência, o esporte entra em cena com o Rio Open de Tênis, que ocorre entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A pesquisa do HotéisRIO aponta que, para este período, a taxa média de ocupação nos hotéis cariocas é de 71,51%, com Copacabana/Leme novamente no topo (86,24%), seguida por Ipanema/Leblon (82,26%), Barra/Recreio/São Conrado (72,97%) e Flamengo/Botafogo (65,74%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destaca a importância de eventos culturais e esportivos para a economia local. “O ano de 2025 começa com perspectivas bem otimistas, segundo as pesquisas de ocupação hoteleira do HotéisRIO para este período. Um calendário divulgado com antecedência é essencial para a organização dos viajantes, garantindo um fluxo contínuo de turistas e beneficiando diversos setores da cidade, como hotéis, restaurantes e shoppings”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Show de Sting e Rio Open impulsionam ocupação hoteleira no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui