Silas Malafaia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

O pastor Silas Malafaia pode representar o Rio de Janeiro no Senador a partir de 2022, é o que diz o jornalista Claudio Magnativa, d´O Correio da Manhã, e que costuma acertar bastante nestas questões.

De acordo com Magnavita, Malafaia vem sendo sondado para ser candidato. O objetivo seria representar a população evangélica fluminense, que já era maioria na Baixada e outras regiões no Censo de 2010, e o número não parou de crescer nestes últimos 10 anos. Ele lembra que nos últimos 16 anos houve algum representante deste grupo em Brasília, primeiro Marcelo Crivella (Republicanos) e depois Arolde de Oliveira (PSD) que faleceu de Covid ano passado.

Silas Malafaia nunca foi candidato a nenhuma cargo eletivo, mas seu apoio político sempre teve peso, inclusive Arolde deve a Malafaia a vitória em 2018, já que foi o apoio do pastor às vésperas das eleições que o levou a passar Cesar Maia. Seu irmão, Samuel Malafaia (DEM), é deputado estadual do Rio de Janeiro e membro da Executiva Estadual do partido. Já o deputado federal Sóstenes Cavalcante, presidente estadual do DEM, é aliado e membro da mesma Igreja de Malafaia, a Assembleiade Deus Vitória em Cristo.

Ou seja, se realmente for candidato, é provável que seja pelo Democratas, mas vai precisar combinar com os russos, ou melhor, com o PL do governador Claudio Castro. O PL quer manter Romário como Senador, e teria prometido ao Baixinho a vaga. Mas nada que o poderio eleitoral de Malafaia não seja capaz de reverter.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Estado é laico. Saiam da política, religiosos aproveitadores. Ainda distorcem os ensinamentos do Jesus que tanto dizem amar. Bando de hipócritas.

  2. É incrível ou melhor abusador que as pessoas usem da fé religiosa p se envolver na política visando o seu benefício, e de outros políticos!! Que desânimo!!

  3. Acho bem improvável, se ocorrer será uma guinada forte em tudo o que este senhor sempre disse, que “faço parte do todo e não de partido”. A conferir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui