Símbolo artístico da Lapa, Rio Scenarium entra com pedido de recuperação judicial

Icônico pavilhão cultural na Rua do Lavradio é mais um estabelecimento que sofrendo com a pandemia do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Scenarium (Foto: Reprodução Internet)

O Rio Scenarium, belíssimo casarão do XIX, localizado na Rua do Lavradio, na região central do Rio, entrou em recuperação judicial. Conhecido mundialmente pela decoração, culinária, cultura e acervo de móveis e objetos, o espaço já recebeu estrelas internacionais, como os atores Will Smith, Bradley Cooper e Liza Minelli, além príncipe Albert de Mônaco e o sociólogo francês Edgar Mori.

Inaugurado em 1999, o Rio Scenarium foi orginalmente concebido como um antiquário especializado em locações para cenários de filmes e novelas. Já naquela época, a casa abrigava um vasto acervo de mobiliário e objetos, mas somente em 2001, transformou-se em uma casa de shows de música brasileira.

Atualmente, o empreendimento possui sete ambientes distribuídos em três andares e já foi eleito um dos 10 melhores bares do mundo pelo conceituado jornal inglês The Guardian.

Dono do local, o agitador cultural Plínio Fróes, demonstra otimismo na retomada do Rio Scenarium com o avanço da vacina. 

Advertisement

É um passo que estamos dando para vencer as dificuldades impostas pela pandemia. Acreditamos que em breve teremos boas notícias para dar. Vai passar“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Símbolo artístico da Lapa, Rio Scenarium entra com pedido de recuperação judicial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui