Simpáticos ursos gigantes invadem a orla da cidade! United Buddy Bears

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Simpáticos ursos gigantes invadem a orla da cidade! United Buddy Bears

Parte da “Temporada da Alemanha no Brasil”, os United Buddy Bears vão alegrar um dos cenários mais bonitos do mundo: a orla do Leme e de Copacabana. A exposição “Buddy Bears – A arte da tolerância” traz 145 esculturas de ursos vindos diretamente de Berlim. Os Buudy Bears já passaram por 26 países com objetivo de fazer a integração entre os povos e as diversas culturas.

United Buddy Bears Brasil

Advertisement

As esculturas de dois metros de altura representam os países reconhecidos pelas Nações Unidas e foram feitas por artistas de cada país com elementos típicos de cada um, o que faz o visitante apreciar tantas culturas diferentes. O resultado é uma explosão de cores, símbolos e desenhos. E como não podia deixar de ser, o Brasil ganhou um representante. A artista mineira Sônia Corrêa criou um novo urso camarada especialmente para a exposição no Rio com o lema “Tô Beleza”. O urso tem desenho da floresta em uma perna e da praia em outra, além da calçada de Copacabana, instrumentos musicais e o futebol, é claro. Tudo com muita cor e alegria.

United Buddy Bears Espanha

Algumas esculturas são especiais como a “Golden Rule: o texto da “Regra de Ouro” é distribuído em dois ursos de mãos dadas; “Einstein”, um urso que traz a cara de Einstein e a frase “Peace cannot be kept by force. It can only be achieved by understanding.” (“A paz não pode ser mantida pela força. Ela só pode ser alcançado através da compreensão “); “Respect For All Life”, um urso todo prata simbolizando o conceito de “respeito pela vida”.

Desde o começo do projeto em 2002, mais de 30 milhões de pessoas já viram os alegres ursos em suas cidades. Agora é a nossa vez! De 1º. de maio a 20 de julho.

United Buddy Bears Egito

E tem mais, fiquem ligados no concurso:

CONCURSO CULTURAL

Quer ganhar uma passagem ida e volta do Rio para Berlim pela Lufthansa, com direito a uma semana de hospedagem e passeio cultural, e conhecer a cidade natal dos Buddy Bears?

Então, mande uma foto, desenho ou frase até o dia 25 de junho e cruze os dedos!

Categoria Fotografia (adultos): faça uma foto criativa da exposição United Buddy Bears no Leme e mande para o e-mail ursosdeberlim@gmail.com. O arquivo deve ter até 2MB e formato .jpg. Os concorrentes precisam ser maiores de 18 anos.

Categoria Frase (adultos): crie uma frase com até 20 palavras que responda à pergunta “Por que quero conhecer Berlim, a cidade natal dos Buddy Bears” e mande para o e-mail ursosdeberlim@gmail.com.

Os concorrentes precisam ser maiores de 18 anos.

Categoria Desenho (crianças e adolescentes)*: faça um desenho sobre o tema “Assim eu imagino a Alemanha” e mande o original (ou impressão, no caso de desenho digital) para o Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Rio (Av. Presidente Antônio Carlos 58 – Centro, CEP 20020-010, Rio de Janeiro – RJ).Indique no envelope o nome do concurso.

* Os concorrentes não podem ter mais do que 17 anos de idade. O concurso é aberto à residente no Rio. O vencedor de cada categoria ganhará a passagem e hospedagem de uma semana em Berlim. Os segundos colocados ganharão uma bolsa integral para estudar alemão no Instituto Goethe no Centro do Rio.

Em qualquer uma das categorias, o candidato deve enviar junto com a inscrição os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, CPF, endereço residencial, telefones e endereço de e-mail.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Simpáticos ursos gigantes invadem a orla da cidade! United Buddy Bears
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui