Sindicato de profissionais da educação apresenta demandas da categoria à Câmara

Reunião define pedidos do setor no acompanhamento das ações de retorno às aulas presenciais em 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: ASCOM/CMRJ

Representantes do Sindicato estadual de profissionais da educação (SEPE-RJ), reuniram-se na manhã desta terça-feira (19/01) com o presidente da Câmara de vereadores do Rio Carlo Caiado (democratas). Durante a reunião, realizada de maneira virtual, foram levantadas as demandas dos profissionais da educação a serem incorporadas ao relatório que está sendo preparado pela Comissão de Representação, criada para acompanhar as ações de retorno às aulas presenciais em 2021 e a reposição do conteúdo de 2020.

Entre os representantes da comissão e representação, estiveram presentes os vereadores Márcio Santos (PTB), Tânia Bastos (Republicanos), Tarcísio Motta (PSOL) e Reimont (PT). De acordo com o presidente da câmara, os relatórios sobre a volta às aulas, as ações de combate à Covid-19 e estudos para o desenvolvimento econômico e tributário da cidade desenvolvidos pela Câmara durante o recesso, serão entregues pessoalmente ao prefeito Eduardo Paes (democratas).

Além das sugestões aqui coletadas, estamos finalizando um estudo sobre economicidade do Legislativo carioca de forma a destinarmos recursos para as áreas de Saúde e Educação em nossa cidade”, disse Caiado.

As principais reinvindicações dos profissionais da educação são: criação do plano de cargos e salários, a valorização profissional por tempo de serviço, o reajuste dos valores do auxílio transporte e alimentação, a das instalações físicas, recursos para ensino remoto, a inclusão dos profissionais de Educação no grupo prioritário da vacina, a regulamentação de leis aprovadas em 2020, bem como o estabelecimento de regras de biossegurança.

Advertisement

A Câmara receberá membros da Fiocruz para discutir ações de combate à Covid-19, na próxima quinta-feira (21/01), às 14h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sindicato de profissionais da educação apresenta demandas da categoria à Câmara
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui