Sindicato quer prioridade para todos profissionais de educação na vacinação

Sindicato quer que que, além dos professores, os demais trabalhadores da área sejam incluídos no grupo que receberá a vacina na 1ª fase

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Foto: Reprodução/TV Globo

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) vai solicitar à Secretaria Municipal de Educação (SME) que, além dos professores, os demais trabalhadores da área sejam incluídos no grupo que receberá a vacina na primeira fase (atualmente estão no grupo 4), assim como os profissionais da saúde. A entidade manifesta preocupação diante do o aumento de casos de covid-19 no município do Rio, ao mesmo tempo em que a Prefeitura elabora protocolos de segurança para o retorno presencial às aulas.

A insegurança por parte dos profissionais também recai sobre alunos que pertencem a algum grupo de risco, o que tornaria perigoso o retorno deles às aulas presenciais. O Sindicato também quer que esses alunos sejam prioritários no momento da vacinação para que possam voltar a estudar rapidamente.

Nesta sexta-feira (8/1) será realizada uma reunião virtual na qual participarão representantes do sindicato e o professor Will Costa, assessor da SME para falar sobre a vacinação, o plano sanitário da Prefeitura para o retorno às aulas, evasão escolar, aulas remotas, ou seja, todas os desafios gerados pela pandemia.

De acordo o planejamento da Prefeitura, as aulas na rede municipal devem começar em 8 de fevereiro, mas não há ainda definição sobre a data do retorno presencial, nem como será feito. O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, adiantou, nesta quinta-feira (7), que os protocolos sanitários para o “retorno seguro” ás aulas serão divulgados no mês de janeiro.

Advertisement

O planejamento sanitário para o retorno às salas de aula está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Comitê de Enfrentamento à epidemia de Covid-19 e levará em consideração as características de cada escola, comportamento, distanciamento e quantidade de alunos e funcionamento do refeitório Há possibilidade também de rodízio dos estudantes, entre online e presencial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sindicato quer prioridade para todos profissionais de educação na vacinação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui