O sistema de bilhetagem eletrônica da Prefeitura do Rio de Janeiro, conhecido como Jaé, será uma das principais opções de transporte para quem for ao Rock in Rio, que começa no próximo dia 13. O Jaé será aceito em todos os modais de transporte sob gestão municipal.
Para garantir mais praticidade, a Prefeitura recomenda que os usuários façam o download do aplicativo Jaé com antecedência, disponível para Android e iOS. O app permitirá o pagamento das passagens na linha especial de transporte, que partirá das estações de BRT Paulo da Portela, em Madureira (Zona Norte), Alvorada e Jardim Oceânico (Zona Oeste), com destino ao Centro Olímpico, local onde o festival será realizado.
O valor da tarifa para essa linha especial é de R$ 23,00 e o uso do Jaé é individual. Para evitar filas e agilizar o embarque, a empresa responsável iniciou uma campanha nas redes sociais e nos terminais de transporte, incentivando os usuários a baixarem o aplicativo. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (9), haverá reforço no número de funcionários nas ruas para auxiliar os passageiros.
Os usuários também terão à disposição máquinas de autoatendimento (ATMs) nos terminais para a compra de cartões físicos. No entanto, a utilização do app promete maior conveniência, evitando a formação de filas nos pontos de venda.