Sistema Firjan promove evento sobre energia solar

O Road Show Solar é um evento itinerante que visa compartilhar conhecimento, além de oferecer capacitação sobre energias renováveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Firjan

O sistema Firjan/SENAI/SESI Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, abrigará, entre os dias 21 e 24/06, o evento itinerante Road Show Solar, cujo objetivo é compartilhar conhecimento, além de oferecer capacitação sobre energias renováveis. A primeira etapa ocorreu em maio, na cidade de Iguape (SP), mais 70 cidades brasileiras receberão o Road Show Solar. Os interessados poderão participar de cursos gratuitos realizados dentro de uma carreta que mostra aplicações do sistema sustentável sobre quatro rodas.

Um dos cursos oferecidos será o de Fundamentos do Sistema Fotovoltaico, com 4 horas de duração, em 8 turmas de 15 alunos, sendo 2 por dia. Aos aprovados na avaliação será concedido um certificado. O evento também promoverá 2 edições diárias do Workshop Prático de Comissionamento de Sistemas Fotovoltaicos.

Os interessados podem se inscrever através do Road Show Solar, da Huawei. No dia marcado, o aluno deve levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado à campanha SESI Cidadania Contra a Fome, da Firjan, em parceria com Viva Rio/SOS Favela, União Rio e Caminhão da Misericórdia, da Comunidade Olhar Misericordioso.

Aqueles que quiseram se aprofundar no assunto, poderão se inscrever no site da Firjan SENAI, que tem um portfólio para sistema de energia renovável.

Advertisement

Sandro Marques, coordenador Operacional do Centro de Referência em Alimentos, Bebidas e Panificação, adianta que a realização do Road Show Solar na unidade Tijuca é importante, pois ela “foi toda vocacionada para a área da construção civil com um tripé de sustentabilidade, digitalização e métodos modernos construtivos, e conta com três blocos inteiramente dedicados aos sistemas de energia renováveis”.

Cursos técnicos da Firjan SENAI

As pessoas que estiverem interessadas em buscar novas qualificações para ingressar no mercado de trabalho podem contar com 16 cursos técnicos oferecidos pela Firjan SENAI, com destaque para os novos em: Sistemas de Energia Renovável e Internet das Coisas (IoT), Automação Industrial, Cervejaria, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas.

O Novo Centro de Referência, que tem como pilares as áreas de industrialização, digitalização e sustentabilidade, conta com 19 laboratórios modernos para aulas presenciais e EaD.  

Inscrições para os cursos técnicos da Firjan SENAI.

Inscrições para cursos de Construção Civil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sistema Firjan promove evento sobre energia solar
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sistema Firjan promove evento sobre energia solar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui