O novo herói do esporte nacional atende pelo nome de Baianinho de Mauá, conhece? Considerado o bruxo das sinuquinhas de boteco do país, Baianinho se une a Skol para elevar o esporte a um patamar jamais visto. Para a diversão ir mais longe, a marca  apresenta o desafio Sinuquinha vs Snooker, campanha criada pela agência GUT, para trazer os maiores vencedores de snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta.

A ideia nada convencional partiu dos consumidores nas redes sociais, que insistem em adicionar alguns esportes, genuinamente brasileiros, em grandes competições. Esporte que não entra em grandes eventos, por falta de competitividade. “Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, explica Helena Isaac, diretora de marketing da Skol

O convite para os campeões de Snooker também não será nada convencional. Skol planeja anunciar nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria. Assim que os interessados se manifestarem, o grande duelo será agendado e Baianinho irá lutar pelo ouro.

“Enquanto rolam uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação”, explicam os diretores de criação da GUT Rainor Marinho e Murilo Santos

Fenômeno da sinuquinha, Josué Ramalho da Silva, conhecido como Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13. Sucesso absoluto na internet, Baianinho roda o país em busca de adversários a sua altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. Agora, o Baianinho da Skol espera seu primeiro adversário internacional.

TNT Energy Drink e Alok celebram parceria com trilha inédita

O energético TNT e Alok lançam campanha digital para celebrar o início da parceria entre a marca e o DJ e produtor musical, que se tornou business partner do Grupo Petrópolis em julho. A ação terá webfilms com trilha sonora criada especialmente por Alok e que se conectam a uma forte estratégia de influenciadores que representam toda a energia dessa nova dobradinha.

Depois de posts-teasers que despertaram a curiosidade do público nas redes sociais de Alok e da marca, entrou no ar nesta segunda-feira (09), o filme oficial de lançamento da campanha. Nele, vemos o DJ em um estúdio, empacotando um presente especial, com uma lata de TNT que traz a sua marca e que remete imediatamente às batidas de seu show. Alok explica que daqui para frente cada lata de TNT vai carregar um pouco de sua energia e que convidou uma galera especial para compartilhar desse momento com ele.

A partir daí, os stories da marca vão trazer vídeos de uma série de influenciadores recebendo o presente de Alok e descobrindo que as latinhas autografadas pelo DJ dão direito a um ingresso para o primeiro show dele pós-pandemia. Os influenciadores também vão receber um filtro que simula o show, em uma espécie de #TFT (take for the future), a hashtag que nos lança para o futuro, como #TBT faz para o passado.

Nós sabemos que todos anseiam pelo momento de voltar a se encontrar em segurança. Esta iniciativa nos projeta para esse futuro e vem inspirada pela energia, a resistência e outros valores da marca que o Alok propaga e representa”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing de TNT e do Grupo Petrópolis.

A ação traz a hashtag #PODEVIR e ressalta a importância de fortalecer a resistência para vencer desafios, que traduz o espírito da marca que dá energia para as pessoas encararem os desafios do dia a dia.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui