Skype libera tradução simultânea até para o ‘carioquês’; testamos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Skype

Há anos o Skype vinha prometendo a façanha da tal tradução simultânea por voz. Nesta última semana, os desenvolvedores da Microsoft, empresa que comprou o Skype em 2011, liberaram para todos os brasileiros o português com reconhecimento até do sotaque do carioca.

A ferramenta já funcionava normalmente na versão por chat, com mais de 50 idiomas traduzidos. Por voz, o português é a sétima língua que pode ser traduzida, os outros seis são: inglês, espanhol, mandarim, italiano, francês e alemão.

Eu pessoalmente testei a ferramenta com dois amigos americanos e o resultado foi muito bom, principalmente do português para o inglês. Já o inverso, precisa de mais prática e talvez mais banco de dados com maior vocabulário. Não atoa, dá pra se notar que o espanhol e o inglês entregaram ótimos resultados, os computadores vão estudando cada vez mais com o maior tempo de utilização da ferramenta.

Advertisement

Para quem quiser testar a nova ferramenta, basta atualizar a versão do seu Skype no PC. Baixe aqui neste link oficial da Microsoft. A empresa não informou quando a ferramenta chegará nos apps mobile. Depois que a atualização for instalada para ambos os usuários, basta ligar para o seu amigo gringo e ativar o ícone da “Terra” na janela da conversa e escolher quais os idiomas serão traduzidos (exemplo na foto abaixo).

skype-translator-2 Veja como a ferramenta funciona na prática neste vídeo que foi lançado junto com a prévia do Skype Translator em 2014. Em 2016 com as Olimpíadas no Rio, a novidade só vem a somar e ajudar até mesmo no aprendizado de novos idiomas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Skype libera tradução simultânea até para o 'carioquês'; testamos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui