Smart Fit da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, encerra atividades

Com o fechamento da unidade, alunos foram automaticamente transferidos para a filial da Praça Monte Castelo, a 500 metros do antigo local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Antiga Smart Fit da Rua Sete de Setembro - Foto: Reprodução

Uma das redes de academia mais famosas do país, a Smart Fit teve uma ”mudança de endereço” em uma de suas unidades no Rio de Janeiro. Desde o dia 04/01, a filial localizada na Rua Sete de Setembro, próximo à Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, encerrou suas atividades. Com isso, os alunos foram automaticamente transferidos para a da Praça Monte Castelo, situada junto à Rua Uruguaiana, a cerca de 500 metros do antigo local.

WhatsApp Image 2021 01 22 at 23.16.42 Smart Fit da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, encerra atividades
Print de e-mail recebido por aluno da Smart Fit anunciando a transferência de matrícula da unidade Sete de Setembro para a Praça Monte Castelo – Foto: Reprodução

Com mais de 800 academias em todo o Brasil, a Smart Fit possui 41 unidades no município do Rio. Na região central da capital fluminense, vale ressaltar, além da Praça Monte Castelo, há filiais também na Cidade Nova, no metrô da Carioca, no Passeio Público e na Rua Riachuelo, perto da Lapa e do Bairro de Fátima.

smart fit praca monte castelo Smart Fit da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, encerra atividades
Fachada da Smart Fit na Praça Monte Castelo, no Centro do Rio – Foto: Reprodução

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, devido a inúmeras reclamações por parte dos alunos em relação a tentativas mal sucedidas de cancelar as matrículas na Smart Fit, por conta da pandemia do Coronavírus, o Procon-RJ precisou ser acionado para intervir.

Paco do Ouvidor Smart Fit da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, encerra atividades
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Após reunião entre representantes da autarquia estadual e da rede de academias, 97% das denúncias à época foram resolvidas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Smart Fit da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, encerra atividades
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Continuam dificultando o cancelamento de matrículas somada a cobranças indevidas. Por exemplo. O recurso que disponibilizaram para cancelamento no site encaminha ao aluno um e-mail nominado pré-cancelamento informando que um atendente entrará em contato. Meses depois o aluno recebe a ligação e eles tentam empurrar o congelamento da matrícula. O aluno então que reitera que tem vontade de cancelar ainda assim é surpreendido mês ou meses depois com outro e-mail, dessa vez informando a “simulação do cancelamento” a partir daquela data do email (e não antes, quando solicitado o cancelamento), e segue o e-mail informando, ainda, as mensalidades em aberto. É isso mesmo que você leu(!!) Entre o período da solicitação de cancelamento até a data de resposta final, depois de empurrarem muito, eles querem arrancar dinheiro do indivíduo (que nem mais posso chamar de aluno pois sequer frequenta a academia mais).
    Um enriquecimento ilícito ou sem causa – ou os dois.
    Eu estou passando exatamente por isso. Um estresse que causa tensão, nervosismo, aborrecimento e, por consequência, até problema de saúde. Tive uma fratura por causa desconhecida e o Doutor perguntou a mim se estava passando por alguma tensão ou estresse muito grande.
    Não recomendo SMART FIT para ninguém.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui