Sobre responsáveis que não querem vacinar os filhos, Paes afirma sentir vergonha de ser prefeito dos cariocas pela primeira vez

Prefeito do Rio lembrou que a vacinação já erradicou muitas doenças e afirmou se sentir envergonhado em ver pais que não querem vacinar os filhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Criança recebendo vacina (Foto: Norberto Duarte)

Nesta quinta-feira (10/02), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, reforçou a importância da vacinação das crianças, tanto contra a Covid-19 quanto outras doenças. Durante o discurso, ele afirmou que pela primeira vez está vergonha de ser prefeito dos cariocas, devido à baixa adesão dos pais à vacina para as crianças.

Recado para os pais. Para aqueles que estão aqui, que já estão buscando sua consciência, e para aqueles que não estão aqui, principalmente para aqueles que não estão aqui. A vida inteira, a primeira coisa que a gente fazia ao botar filho no mundo era ir ao pediatra depois de um tempo e vacinar seu filho. A gente se matriculava numa escola: “Cadê a carteira de vacinação do seu filho? Tá completa?”. Com esse negócio da Covid-19, tem um monte de doido que nunca teve palanque para falar besteira, um monte de doido imbecil que fica inventando história sobre a vacina. A gente tem que ter essa consciência de que as pessoas precisam vacinar seus filhos. E eu estou com vergonha, pela primeira vez, de ser prefeito dos cariocas, porque voltamos atrás nesse negócio“, afirmou.

O prefeito também lembrou que a vacinação foi a causa da erradicação de diversas doenças: “Tomamos vacina a vida inteira, e elas acabaram com doenças. O que tinha de criança que morria de pólio era uma loucura. De criança que ficava com algum tipo de deficiência… Sarampo, morria gente de sarampo, gente. E a vacina que impediu que as pessoas, principalmente as crianças, morressem de sarampo. Agora vem um monte de maluco, de doido, só dizendo assim, “ah, porque não sei…”. É segura a vacina. Os meus filhos tomaram a vacina. Os filhos de todo mundo estão tomando a vacina. Inclusive dos imbecis que dizem besteira na internet. Os filhos deles estão vacinados também“.

Programa ‘Vacina na Escola’

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, lançou a estratégia de busca ativa de crianças não vacinadas contra a Covid-19. O plano terá dois tipos de ação, um voltado para o ambiente escolar, o Programa Vacina na Escola, e outro que usa os agentes comunitários de saúde (ACS) para irem até as residências.

O município do Rio tem 1.307 escolas públicas com alunos na faixa etária entre 5 e 11 anos, com 347 mil crianças matriculadas. A partir desta quinta-feira, todos os alunos levarão para casa um folheto informativo sobre a vacina contra a Covid-19 e um formulário para ser preenchido. Para aqueles que ainda não tiverem tomado a vacina contra a Covid-19, os responsáveis poderão assinar um termo autorizando a aplicação no ambiente escolar, em uma data que será previamente informada. Até o momento, em toda a cidade, apenas cerca de 50% das crianças na faixa etária foram imunizadas contra a doença.

No dia marcado, a aplicação da vacina será feita no fim do turno de aulas: pela manhã, entre 11h e 12h30, e à tarde, entre 15h30 e 17h. Quando os responsáveis forem buscar as crianças na escola, aquelas com a autorização já sairão vacinadas. Os que quiserem acompanhar a vacinação de seu filho pessoalmente podem chegar no horário previsto e terão acesso ao local onde estará ocorrendo a ação. A previsão é que em 45 dias todas as escolas recebam as equipes de saúde para a imunização dos alunos. Todo o trabalho será acompanhado pela coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sobre responsáveis que não querem vacinar os filhos, Paes afirma sentir vergonha de ser prefeito dos cariocas pela primeira vez

8 COMENTÁRIOS

  1. E um cara de Pau mesmo É o Povo Carioca que tem vergonha ter vc como Prefeito Rj aonde vc fugiu com a sua Familia quando prendeu os seus amigos juntamento com vc afundou o RJ e o País em Crise e so ta ai cantado de galo porque STf não quiz e nem faz justiça porque se fosse qualquer País que tem homens honesto vcs todos já estaria banido de vez da politica e da sociedade de bem ,mas a justiça de Deus ninguem escapa,mas conta um dia chega insfelismente os cariocas que te reeleigeram teve mente fraca uma dúvida cader a turma a favor da vacinas cadê a self dos filhos de vcs Politicos e de famosose artista sendo vacinados fizeram tanto barulho que houve estão todos caladinhos Opinar para os filhos dos outros servem

  2. Eu não creio que alguém que está sendo investigado por corrupção na lava jato falou isso kkkkkkkkkkk… Brasil é o único país onde o poste mija no cachorro kkkkkkkk… olha os protestos pelo mundo contra vacinação obrigatória!!! Em que mundo esse cara vive?!? Ottawa no Canadá está quase parada! Toma vergonha na cara carioca!!! Esfregando em nossas faces toda sua sem vergonhice!!! O mesmo que foi pego em meio ao lockdown tomando choppinho e batucando!!! Onde iremos parar?!?

  3. Não foi este sujeitinho hipócrita de bosta que disse, na festinha com seus amigos esquerdopatas do Carnaval, pros quais já liberou/mandou dezenas de MILHÕES : “TÁ LIBERADO A PORRA TODA!…”
    Eu não daria um boteco de 3ª categoria pra este sujeito – ditadorzinho de bosta!.- administrar.
    Infelizmente o Rio está nas mãos dessa gentalha escrita e corrupta!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui