Soccerex no Rio de Janeiro de 2010 até 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fote de Copacabana será sede do Soccerex no Rio de Janeiro O Rio de Janeiro receberá de 2010 até 2013 a maior feira de futebol do mundo, a Soccerex, realizada pela empresa britânica Sport Global Management. A 1a edição do evento no Rio acontece nos dias 20 à 24 de novembro no Forte de Copacabana. A empresa segue a tendência de fazer a feiras nos locais onde acontece a Copa do Mundo

 

Não é preciso dizer aqui que o futebol mexe com muito dinheiro, para se ter uma idéia na última edição foram movimentado mais de 500 milhões de libras, R$ 1.350 bilhões, até o Eike Batista se levantaria da cama por isso.

Advertisement

São esperados pela organização mais de 3,5 mil delegados e 300 empresas expositoras de todos os ramos de negócios relacionados ao futebol em todo mundo compareçam ao evento. Já estão acertados como patrocinadores globais do evento a seguradora Lockton, a agência de licenciamento esportivos IMG, banco de investimentos Oxigen Ethical Investment e a holding de empreendimentos esportivos Royal Bafokeng. A expectativa é de até novembro captar patrocínios locais, de preferência um banco e uma companhia aérea, além de parcerias na área de mídia.

Ao longo dos últimos anos, a Soccerex vem movimentando grandes negócios como, por exemplo, o fechamento do patrocínio da empresa de apostas online Bwin ao Real Madrid. O evento também tem uma agenda de palestras e debates com os mais importantes protagonistas dos negócios do futebol. Na última edição, o presidente da FIFA, Joseph Blatter se pronunciou pela primeira vez sobre o polêmico gol de mão do francês Henry nas eliminatórias da Copa de 2010. Na África do Sul, a Soccerex declara ter gerado 120 milhões de libras através de negócios gerados, investimento estrangeiro e despesas dos participantes nos três anos em que sediou seu evento no país.

O evento foi realizado pela primeira vez na Inglaterra, dentro do estádio de Wembley, em 1997. Depois passou por Paris, Los Angeles, Manchester, Dubai e Johannesburgo antes de chegar ao Rio. As únicas duas edições canceladas foram as de 2001 por causa dos atentados em Nova York e em 2003 por conta da Guerra no Iraque, ocasiões em que Dubai era a sede fixa. Segundo Ravie, mais de 14,5 mil executivos de 126 países já passaram pela feira desde seu lançamento

 

Fonte: M&M online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Soccerex no Rio de Janeiro de 2010 até 2013
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui