Sociedade de Debates da UFRJ promove conversas online com candidatos à prefeitura do Rio

Candidata pelo PDT, a deputada estadual Martha Rocha será a primeira convidada da SDUFRJ nesta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Auditório da Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, onde em 2016 foram realizados os debates com os candidatos à prefeitura do Rio (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira (07/10), às 20h30, a Sociedade de Debates da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SDUFRJ) realizará um debate com a candidata à prefeitura do Rio pelo PDT, Martha Rocha. A deputada estadual será a primeira a participar, de uma série de conversas com os postulantes ao cargo de chefe do município. A organização já possui tradição a realização de debates com os políticos que querem chegar ao cargo mais alto do poder executivo municipal.

Em 2016, diversos candidatos foram recebidos na histórica Faculdade Nacional de Direito (FND), onde a comunidade acadêmica pode ouvir e questionar as propostas dos candidatos. Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, os debates serão virtuais, transmitidos pela página da SDUFRJ no Facebook.

No debate, além de ter a oportunidade de apresentar quais são as propostas do seu plano de governo, os candidatos deverão ficar atentos a coisas que são muito cobradas nos debates competitivos: análise, garantias e plausibilidade. Não basta apenas apresentar as propostas, eles deverão apresentar também como pretendem concretizar as suas ideias caso sejam eleitos e por quais formas pretendem fazer isso. Muitas vezes esses pontos, que são essenciais para defender qualquer projeto e argumento, acabam não sendo abordados em muitos debates.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sociedade de Debates da UFRJ promove conversas online com candidatos à prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui