Sofitel Ipanema abre exposição coletiva ‘VIAJANTES’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para fechar o ano, o Sofitel Ipanema reúne os artistas que participaram das exposições realizadas no Cajá Café em 2018 para uma mostra coletiva que celebra o espírito natalino. Assim como a decoração de Natal criada por Irajá Carneiro para o hotel, a exibição foi inspirada no tema “Viagem Encantada”. Com curadoria de Luciane Valença, “VIAJANTES” fica aberta para visitação de 12/12 até 10/01. A entrada é gratuita.

Decolando nessa ideia, Irajá criou uma instalação artística em forma piramidal no lobby do hotel. Ou, na concepção do artista, uma “árvore de Natal lúdica”, com três metros de altura, cinco prateleiras de sustentação e incontáveis objetos com tamanhos de um a 15 centímetros, feitos à mão. Miniaturas de bicicletas, coqueiros, pranchas de surf, skates e até do Cristo Redentor se misturam a Torre Eiffel, trens, balas e doces em uma composição poética e tropicalmente natalina.



Já a exposição, segundo a curadora Luciana Valença, inspira a celebração expositiva do poema ‘O Viajante’, de Mário Quintana. “O objetivo é proporcionar uma sensação lúdica, conferindo aos festejos um tom especial e despertando afetivamente, por meio da expressão artística, sonhos, desejos e planos inspiradores, com esperança de suas concretizações no ano vindouro”, explica Luciana.

Advertisement

“VIAJANTES” reúne obras dos artistas Adriana Carvalho, Adriana Ninsk, Allan Alves, Andy Zapata, Átila Toledo, Cadu Leal, Carlos Valença, Charlotte Lisboa, Herbert Zampier, Linda Valente, Luciane Valença, Maria Maia, Philippe Seigle, Ricardo Bhering, Wander Rocha e Wilson Nobrega. Parte da renda obtida com a venda dos quadros será revertida para uma instituição de caridade.

Serviço
Exposição “VIAJANTES”
Curadoria: Luciane Valença
12 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019
Local: SOFITEL Ipanema
Av. Vieira Souto, 460
Visitação todos os dias, de 8h às 20h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sofitel Ipanema abre exposição coletiva ‘VIAJANTES’
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sofitel Ipanema abre exposição coletiva ‘VIAJANTES’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui