Solar das Palmeiras, uma pousada boutique na Ilha da Gigoia, Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Solar das Palmeiras - Piscina

Um dos mais importantes promotores de eventos do Rio de Janeiro, Eder Meneghine, resolveu topar mais um desafio e tomou a frente do que já podemos chamar de uma pensão boutique na Ilha da Gigoia, Barra da Tijuca, Solar das Palmeiras. E tem tudo para ter seus quartos disputados a tapas.

Solar das Palmeiras - Frente

Com apenas oito suítes, você pode a qualquer momento admirar em uma peça criada por Oscar Niemeyer . É que casa tem história, ela pertenceu ao casal Ricardo Wagner e Ana Lucia Niemeyer, neta do famoso arquiteto que costumava passar férias no local.

Advertisement

Solar das Palmeiras - Vista

E, prometido por Eder, que o Solar contará com várias outras peças de arte, desta vez de sua própria coleção que hoje se encontra na Villa Meneghine, no Itanhangá. O que vai dar ainda um visual ainda mais sofisticado à pousada.

Solar das Palmeiras - Massa ao pesto com Nozes

E como se isso não bastasse a cozinha do Solar das Palmeiras vai ter o olho do companheiro de Eder, o chef Hugo Oliveira, que é quem comanda a cozinha do seu serviço de buffet e tão elogiado pela sociedade carioca. Ou seja, os hóspedes vão ter garantia de boa comida e, quem sabe com sorte, ele pode acabar servindo sua famosa paella.

Aniversário de Hugo Oliveira na Pousada Solar das Palmeiras

E não ache que isso possa ser difícil de ocorrer, é que Eder vai aproveitar o espaço bucólico para promover algumas de suas famosas festas. Então o hóspede pode ser pego de surpresa e aproveitar para conhecer algumas figuras da alta sociedade carioca e, quem sabe, fazer um pouco de networking.

Pôr do Sol no Solar das Palmeiras

Detalhe, em menos de 10 dias comandando o local Eder Meneghine já fechou um contrato para todo o Rio 2016 com um dos principais jornais da Alemanha que vai aproveitar a proximidade do local com a Barra Olímpica, além de aproveitar um espaço charmoso e cheio de brasilidade. E nas proximidades ainda pode aproveitar os bares da Ilha, que são sempre elogiados, como o Bar do Galego, o Restaurante Laguna, entre outros.

Vista da Pousada Solar das Palmeiras

O visitante dessa verdadeira Veneza Carioca que é a Ilha da Gigoia, com barcos fazendo o trajeto entre o continente e as ilhas da lagoa por 24h, pode dar de cara com uma capivara ou mesmo com um inocente jacaré. Além de lembrar uma cidade interior bem no meio da cidade do Rio, com vielas, sem carros e segura.

Evento na Ilha da Gigoia com a presença de Claudio e Roberta Castro, Chef Hugo Oliveira e Claudio Aboim
Evento na Ilha da Gigoia com a presença de Claudio e Roberta Castro, Chef Hugo Oliveira e Claudio Aboim

A ideia de Eder é continuar com a posada de 8 suítes e abrir o espaço para soft happenings como mini casamentos, aniversários, encontros empresariais, etc. Tudo com a qualidade de seu famoso buffet.

Interior Solar das Palmeiras

O Solar das Palmeiras, por ficar em uma ilha, não pode ser visitado de carro, que tem de ser deixado na Ilha dos Pescadores ou no shopping BarraPoint (ou outros pontos próximos), e pegar um dos barcos para o local, custa R$ 5.

Da esquerda para direita, Dirce Braga, Roberta Castro, Tania Badin, Eder Meneghini e Maria Claudia Coutinho em evento na Pousada Solar das Palmeiras
Da esquerda para direita, Dirce Braga, Roberta Castro, Tania Badin, Eder Meneghini e Maria Claudia Coutinho em evento na Pousada Solar das Palmeiras

Quem se interessou pode ligar no horário comercial para (21) 97394-3737

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Solar das Palmeiras, uma pousada boutique na Ilha da Gigoia, Barra
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui