Soldados do bem, no AlemãoBoas iniciativas devem ser divulgadas. As mudanças radicais promovidas pela instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio tornaram possível a implantação de projetos sociais promovidos por policiais militares. Um dos exemplos é o do grupo de soldados da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que propiciam a cerca de 200 pessoas, a maioria crianças, a oportunidade de participar de oficinas de capoeira, box chinês (sanda), futebol de salão, ginástica para a terceira idade e de palestras sobre cidadania (Fala tu). O Programa Proximidade, como é chamado pelos professores, só pôde ser implantado porque os soldados voluntários foram liberados pelo Comandante da UPP, major Rodrigues, para trabalharem 18 das 40 horas semanais de plantão no Grupamento de Polícia de Proximidade (GPP) – patrulhamento das áreas próximas às escolas e ao comércio – na coordenação das oficinas.

As aulas, que tiveram início em julho de 2012, estão sendo ministradas em escolas e praças, mas serão transferidas para um prédio que está sendo reformado, e foi cedido pela EMOP para a UPP Nova Brasília. O programa precisa de doações de materiais e equipamentos para melhorar a estrutura das oficinas. São eles: bolas de futsal e futebol de campo, meiões, chuteiras ( 36 – 42 ), redes para gol, jogos de camisas e calções, luvas de boxe (12 oz, 14 oz, 16 oz e 18 oz) protetores de tórax, aparadores de chute, capacete de treino com grade e sem grade, caneleiras e protetores bucais.

Mais informações podem ser obtidas com Charles Enock Pompeu da Silva, Administrador Operacional do Programa de Proximidade. Tel.: (21) 7760-5683/ (21) 7739-3450/ (21) 7800-4260. E-mail: cenock@gmail.com ou pela página do grupo no Facebook.

29 anos, advogado, é o mais jovem eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na qual é membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Presidiu a Atlética de Direito, o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC. Foi um dos criadores do Movimento Ficha Limpa e, atualmente, preside a Juventude Progressista. É pós-graduado em Direito Fiscal pela PUC-Rio e cursa pós-graduação em Administração Pública na FGV e Gerência e Gestão de Projetos na UFRJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui