Sonhando Acordado: Construa Seus Sonhos, Não Necessariamente Sozinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A viabilização de um sonho passa por muitas questões, em especial planejamento e habilidades. Além disso, acreditamos que a elaboração de metas de pequeno, médio e longo prazo são fundamentais. É muito mais fácil desistir de um objetivo quando se passam dias, semanas ou meses sem a percepção de que ele está se aproximando. 

Conseguimos sentir que estávamos caminhando na direção certa: nossas abstenções e economias renderam frutos e viabilizamos a aquisição da nossa futura casa.

Eis que precisaríamos resolver outros obstáculos: onde guardaríamos o carro; quais materiais e equipamentos iríamos escolher; como construir nossa casa; seria viável conciliarmos com o trabalho. Uma nova etapa estava começando.

Antes de qualquer coisa, uma certeza: o furgão não cabia na garagem! Precisávamos de um local seguro para nossa casinha dormir e espaçoso para a construção iniciar. Somado a isso os equipamentos comprados depois de muito estudo começavam a chegar e precisavam de destino.

Advertisement

Embora nossas habilidades manuais não sejam das melhores, afinal somos advogados e digamos que não exercitamos isso ao longo dos anos, queríamos colocar as mãos na massa como inúmeras pessoas de diversas idades, formações e origens fazem.

Tínhamos o plano perfeito: em que pese distante, um galpão com profissionais que supostamente teriam entendido nossos ideais e compraram a parceria do projeto. Ops, erro crasso, a falta de identidade do seu sonho com o do próximo, não produz frutos. Precisaríamos nos mexer e rápido. Porém, para onde?

As inúmeras horas de consulta e pesquisa renderam contatos por todo país no incipiente ramo dos motorhomes. Uma luz no fim do túnel apontou para outro lugar também no Rio de Janeiro, igualmente distante, mas com o brilho nos olhos inigualável.

Duas questões eram relevantes naquele momento: reconhecer que precisávamos de ajuda, não tínhamos as habilidades necessárias para colocar o projeto de pé sozinhos; e dinheiro, se teríamos verba suficiente para arcar com o auxílio de profissionais necessário.

Detalhe importante que temos que ressaltar: o sonho é seu, mas não precisa ser construído sozinho. A humildade de reconhecer as suas limitações e buscar ajuda, seja para se capacitar ou para auxiliar diretamente no processo, são exercícios de sabedoria que quase nunca temos a aptidão de vislumbrar, mas que fazem toda diferença para concretização do seu plano.

Nem sempre as linhas escritas estão tortas, conseguimos identificar nosso potencial e viabilizar nossa presença física e financeira para construção seguir adiante. Durante meses, nossa rotina durante a semana foi Livio na oficina e Dani no escritório. Nos finais de semana não era diferente, estávamos juntos na oficina ou em lojas físicas e online em busca do que estávamos precisando para nossa casa.

As etapas se tornaram mais fluidas, profissionais com experiência em marcenaria, funilaria, elétrica e eletrônica tornaram as coisas mais leves. O que não significa dizer mais céleres. Tínhamos pressa, o Livio já tinha saído do escritório e a Dani saiu após alguns meses, se tornou inviável seguir trabalhando.

Uma das maiores dificuldades que enfrentamos durante o período de construção foi a ansiedade. Não ter o conhecimento prático daquilo que se está executando torna natural as distorções do tempo exigido para cada tarefa. Somado a isso, estávamos ambientados no ritmo insano de escritórios em busca da alta performance, onde as demandas eram urgentes e precisavam ser cumpridas com qualidade em tempo recorde. Só que dessa vez a demanda não estava literalmente em nossas mãos, algo complexo de se internalizar.

Quer acompanhar de pertinho essa aventura?! Corre lá no Instagram @sonhandoacordadobr.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sonhando Acordado: Construa Seus Sonhos, Não Necessariamente Sozinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui