Sonhando Acordado: Réveillon na estrada e nossa primeira experiência em camping

Casal Livio e Dani, colunistas do DIÁRIO DO RIO, comentam sobre experiência em Penha, município de Santa Catarina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Camping Praia da Armação - Foto: Divulgação

Como contamos na última coluna (se você perdeu, corre lá conferir!), decidimos que passaríamos nosso primeiro réveillon na estrada em um camping, especialmente por sermos novatos nesse meio e por receios atrelados às questões de segurança dessa época do ano.

Depois de muita pesquisa e algumas doses de frustrações vinculadas aos estabelecimentos lotados, reservamos nossa estadia no município de Penha, no Estado de Santa Catarina. Porém, teríamos somente dois dias para percorrer 800km em uma das datas em que as rodovias estão mais cheias e engarrafadas. Teríamos que ter bastante paciência.

No primeiro dia inteiro de viagem percorremos algo em torno de 350km e, como já estava de noite dormimos pelo caminho no posto de gasolina O Fazendeiro. Duas considerações importantes: (i) se você por acaso sonhou que a vida na estrada seria somente em lugares paradisíacos de praias, lagos, cachoeiras e florestas, se enganou, muitas das vezes dormimos em postos, nas rodovias ou nas cidades; e (ii) criamos o nosso protocolo de evitar ao máximo pegar estrada de noite.

No outro dia tivemos que percorrer a distância restante de qualquer maneira para chegar no camping, o que nos fez madrugar e sair muito cedo. Não teve jeito, embora boa parte do trajeto tenha sido relativamente tranquila, os últimos 50km estavam totalmente parados. O resultado foi quase 12 horas na estrada para podermos, enfim, descansar pelos próximos dias.

Advertisement

Na luz do dia, formalizamos nosso check in e conferimos toda infraestrutura oferecida pelo Camping Praia da Armação. Confessamos que, apesar das pesquisas e fotos, não esperávamos algo tão completo.

Não sabemos e nunca saberemos se foi sorte e, ao mesmo tempo, não estamos puxando sardinha para ninguém, mas nossa primeira experiência não poderia ter sido mais fantástica.

Em uma área arborizada, todas as vagas são amplas e bem demarcadas, de modo que nenhuma família ou grupo ultrapasse seu espaço. Aqui foi um ponto chave que transformou nossa cabeça e nos trouxe muita admiração: ninguém invade o espaço do outro, sério, até os cachorros ficam nas suas respectivas “baias”. Pode parecer besteira, mas, em tempos de desrespeito, pequenos gestos surpreendem.

Na área comum havia banheiros enormes, cozinhas com fogões e geladeiras, várias churrasqueiras, salão de jogos onde as crianças faziam a festa, e até um bar pé na areia para quem buscasse um pouco mais de conforto.

Para finalizar com chave de outro, pessoas magníficas e super acolhedoras tornaram os dias memoráveis! Conhecemos viajantes de diversas idades, origens e estilos, que foram de moto, carro, dormiram em barracas individuais ou tamanho família, com motorhomes construídos em kombis, vans, trailers, caminhonetes, ônibus e até em uma fiorino. Todos compartilhando experiências e uma energia jamais vista.

No réveillon propriamente dito não poderia ser diferente, a virada foi celebrada em conjunto, as “novas famílias” e “melhores amigos” ceando e brindando o novo ciclo com muito amor e alegria.

Não teríamos uma forma melhor de encerrar nossa passagem pelo Brasil, era hora de partir de vez em direção à fronteira. Quer acompanhar de pertinho essa aventura?! Corre lá no Instagram @sonhandoacordado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sonhando Acordado: Réveillon na estrada e nossa primeira experiência em camping
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui