Sonhando Acordado – Uma viagem do Rio até Ushuaia

Os cariocas Livio Hoffmann (32) e Daniella Guterman (35) estão fazendo uma aventura alucinante pela América do Sul e escrevendo no DDR

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Livio Hoffmann (32) e Daniella Guterman (35)

O Diário do Rio inaugura hoje um novo espaço de Viagem, com a coluna “Sonhando Acordado” que será escrita à quatro mãos: Livio Hoffmann (32) e Daniella Guterman (35). Eles darão o tom carioca de uma aventura alucinante pela América do Sul. Ambos largaram a advocacia, construíram o próprio motorhome e estão neste momento rumo ao fim do mundo – Ushuaia.

DDR: Sejam muitos bem-vindos ao Diário do Rio!
Livio e Dani: Imagina, nós quem agradecemos pela oportunidade incrível.

DDR: Como surgiu o Sonhando Acordado?
Livio: Na verdade foi um processo de reflexão durante um bom tempo. Questionamentos sobre propósito de vida, felicidade, família, carreira, dinheiro… Fazemos ou deixamos de fazer coisas hoje com a certeza de um amanhã que, na realidade, não temos a menor ideia de como será e se existirá.

DDR: Influência da pandemia?
Livio: Parece total né?! Mas não, ela foi mais um tijolinho na construção e não está atrelada diretamente. A percepção do que estamos vivendo dos nossos próprios sonhos e como transformá-los é o ponto. Nada de “vida louca”, apenas o equilíbrio com mais significado.
Dani: Isso é muito relativo, o nosso sonho não é certo ou errado, nem deve ser o seu sonho. Buscamos entender o que completa a gente para viver isso melhor.

Advertisement

DDR: De quem foi a ideia?
Livio e Dani: Do Livio.

DDR: Como foi a construção do motorhome? Tiveram ajuda ou fizeram sozinhos?
Livio e Dani: foi uma etapa muito complexa para gente, nunca tínhamos construído nada, que dirá uma casa. Ainda mais sobre rodas! Foram meses de muito, muito aprendizado mesmo. Pesquisamos e descobrimos coisas que nunca imaginávamos: equipamentos, materiais, ferramentas, elétrica, hidráulica, engenharia… Um pouco de tudo. Queríamos saber o que estávamos fazendo, entender os impactos de escolher isso ou aquilo para nossa casa. E sim, contamos com ajuda. Somos advogados né, não temos grandes habilidades manuais e nem tínhamos experiência no assunto. Colocamos a mão na massa, só que em conjunto com outros profissionais fantásticos com baita experiência de marcenaria, funilaria, elétrica e eletrônica.

DDR: Conciliaram isso tudo com o emprego?
Livio e Dani: Parte do planejamento sim, mas para as coisas acontecerem de fato precisava mergulhar de cabeça. O Livio saiu primeiro do trabalho e a Dani conciliou durante boa parte da construção, mas depois não teve jeito.

DDR: Tiveram medo de largar o trabalho?
Livio e Dani: Dizer que não é muito desprendimento, pois ao longo de mais de uma década construímos uma carreira. Virar a chave não é algo simples e que se faz do dia para a noite. Porém, alinhamos nossos propósitos para concretizar o que realmente nos faz feliz.

DDR: Vocês eram empreendedores?
Dani: Não, nunca nem me imaginei nessa posição.
Livio: Diversas vezes tive essa inquietação.

DDR: Como foi essa mudança?
Livio e Dani: Aquele verdadeiro divisor de águas! (risos) Trocamos uma vida na cidade grande, com a carreira estabilizada, próximo da família e dos amigos para uma realidade completamente diferente. Como se não bastasse, juntamos as escovas de dente ao passar a morar no motorhome. Agora vai ou racha! (risos) Brincadeiras à parte, estamos muito felizes!

DDR: Qual o destino dessa aventura?
Livio e Dani: Pensamos em rodar todos os estados do Brasil, já que nosso país é lindíssimo; cogitamos também ir para Europa ou Canadá, onde já existe uma cultura de motorhome mais estabelecida… Queremos um marco mais ousado. Daí decidimos que iríamos literalmente até o fim do mundo! Então vamos até o Ushuaia e começaremos a subir a América do Sul.

DDR: Como funciona a seleção dos locais?
Livio e Dani: Fazemos uma enorme pesquisa para ver o que se encaixa no nosso perfil. Buscamos lugares menores, diferentes, pouco explorados e em contato com a natureza. Mas não deixamos de ir naqueles picos que estão no caminho e a parte urbana também está incluída no roteiro.

DDR: Para fechar, o que os leitores devem esperar? Gostariam de transmitir alguma mensagem?
Livio e Dani: Muitas aventuras e muito amor! Estamos construindo tudo com muito carinho e vai ser incrível compartilhar as nossas perspectivas com vocês. Esperamos de coração que gostem e embarquem nessa com a gente. E para continuarem acompanhando de perto, é só seguir @sonhandoacordadobr no Instagram!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sonhando Acordado - Uma viagem do Rio até Ushuaia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa viagem é legal. Fiz a primeira vez com minha esposa em 2005 quando muito pouca gente pensava nesse tipo de trip. Encontrei na estrada um casal indo de Fiat Uno , basta querer que vc consegue.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui