Foto: Divulgação

Um livro de contos que foram escritos durante a pandemia, misturando as interpretações e conotações da palavra “sonho”, todos eles com a Cidade Maravilhosa como cenário. Este é o livro “Sonhos Cariocas”, do jornalista Ed Wanderley, com lançamento no dia 25 de setembro.

Todos os contos do livro foram concebidos na pandemia e o projeto nasceu, literalmente, a partir de um sonho que tive nesse período. Nele, nove histórias misturam as diferentes conotações da palavra sonho, desde o almejar e da manifestação do sono REM até o doce de padaria, trabalhando cada história em um gênero (comédia, ficção científica, drama etc) que desafia o limite tradicional da realidade”, afirma Wanderley.

Segundo o autor, os contos sintetizam o Rio como a terra dos sonhadores, mesmo que Wanderley seja um pernambucano que vive em São Paulo. Ele faz o paralelo com os EUA, sobre o qual se constrói a ideia de trabalho e possibilidades em Nova York, enquanto a terra dos sonhadores, do estrelato, seria a Califórnia. 

No Brasil, a equivalência seria a vocação prática do trabalho que São Paulo inspira e o espírito bon vivant carioca, evocado por poetas e compositores. Busca-se trabalho e sucesso no Rio, mas a inspiração é a do aproveitar a vida e as belezas naturais; por isso, acho que não há nada mais sonhador e brasileiro que o espírito carioca”, diz o autor.

“Sonhos Cariocas” está com e-books em pré-venda na Amazon. O livro físico, de 192 páginas, pode ser encomendado no site do escritor ao preço de lançamento de R$ 32,90. O lançamento oficial será em 25 de setembro, não por acaso, dia mundial dos sonhos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui