Sonia Chami é eleita presidente do Conselho Curador do Rio CVB

A partir de julho, Sonia Chami, proprietária do Hotel Sol Ipanema, será a nova presidente do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira

A partir de julho, Sonia Chami, proprietária do Hotel Sol Ipanema, será a nova presidente do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau. Sonia foi eleita com 12 votos a favor e um contra para o mandato de dois anos. O conselho reúne 15 categorias do setor de turismo e é o órgão máximo do Rio CVB. Também foi definido o novo presidente-executivo Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel

Nesta próxima etapa, estarei ao lado do nosso novo presidente-executivo, e permanecerei junto a toda a equipe do Rio CVB, como já venho fazendo. O momento exige transparência e muita responsabilidade para estarmos aptos à retomada do setor de turismo. Torço para que, o quanto antes, voltemos a receber turistas de diferentes partes do mundo, movimentando a Cidade Maravilhosa”, afirma Sonia, que nos últimos quatro anos ocupou o cargo de presidente-executiva da entidade. 

Desde 2017, ela vem atuando no Rio CVB para fortalecer o turismo da cidade com ações, como a campanha visit.Rio, o lançamento de um novo mapa turístico da cidade, a captação de eventos e promoção de parcerias com órgãos ligados ao turismo. Formada em Direito pela PUC-Rio, está há 35 anos no setor hoteleiro. 

Além de Sonia e Werneck ocupando novos cargos, o Rio CVB contará com Gabriela Marins, CEO do BR Marinas, e Amanda Bukahi, CEO da Interevent,  na vice-presidência.

Advertisement

O Rio CVB é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a cidade do Rio de Janeiro como destino ideal para o turismo de lazer, incentivo e corporativo, bem como a realização de eventos. Nos últimos anos, a instituição tem atuado fortemente na profissionalização dos mercados de hotelaria e eventos e na efetiva atração de turistas para a cidade maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sonia Chami é eleita presidente do Conselho Curador do Rio CVB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui