Soprano Sondra Radvanovsky abre a série ‘Grandes Vozes’ no Theatro Municipal

A temporada da “Série Grandes Vozes” no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, começa em grande estilo no dia 13/03, às 20h, com a apresentação da soprano americano-canadense Sondra Radvanovsky e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal sob a batuta do maestro Ira Levin. Sondra é considerada uma das mais expressivas cantoras líricas da atualidade, já esteve no Rio de Janeiro, em 2012, cantando a ópera Tosca.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

No programa árias de Verdi, Puccini, Catalani e Dvorak e na platéia a surpresa da presença de 500 estudantes que serão convidados gratuitamente, com transporte, para assistirem ao concerto. A série ainda contará com mais três concertos durante o ano, dias 13 e junho, às 20h com a soprano Pretty Yende, dia 15 de agosto, às 20h com a mezzo soprano Anita Rachvelishvili e dia 11 de outubro, às 20h com a soprano Maria Agresta, sempre no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Informações: 2332-9191
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano S/N – Cinelândia

MIGNONE

A presidente do Centro Cultura Francisco Mignone, pianista Maria Josephina Mignone convida para o concerto dia 13, às 18h do Duo formado pela soprano Tania Apelbaum Novak e pela pianista Dília Tosta, a ser realizado na sede da instituição.

Centro Cultural Francisco Mignone
Rua Barata Ribeiro 774 sala 1013 – 10º andar – Copacabana

OPES

A Orquestra Petrobrás Sinfônica abre a temporada da Série Portinari, com o Ciclo Beethoven, homenageando o célebre compositor alemão, pelas mãos do titular do conjunto, maestro Isaac Karabtchevsky, no próximo dia 14, às 16h, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Como solista o violinista alemão Linus Roth, vencedor do Echo Klassik Award em 2006 e 2017, que executará o belo Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior Op.61. Ainda no programa a Sinfonia nº5 em Dó Menor Op.67.

Informações: 2332-9191
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano S/N – Cinelândia

VIOLONCELO E PIANO

Uma das formações mais exuberantes, na música de câmara, é um duo de violoncelo e piano, cuja literatura é expressiva e com belas páginas. Hoje no palco da Sala Cecília Meireles, às 19h, se encontrarão o violoncelista belga Alexandre Debrus e a pianista brasileira Sylvia Thereza, para um recital da bela formação. No programa a Fantasiestücke Op.73 de Robert Schumann, a Sonata nº1 em Mi Menor Op.38 de Johannes Brahms, o Vocalise de Sergei Rachmaninov e a Sonata para Violoncelo e Piano em Ré Menor Op.40 de Dmitri Shostakovith.

Informações: 2332-9224
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa, 47 – Lapa

CELLOSAMBATRIO

O conjunto formado pelo violoncelista Jaques Morelenbaum, violonista Lula Galvão e o percussionista Rafael Barata fará o concerto do dia 14, às 19h, na Sala Cecília Meireles, dentro da Série Sala Instrumental. Será também o lançamento do CD Alegria de Viver de Lula Galvão.

Informações: 2332-9224
Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa, 47 – Lapa

MÚSICA NO MUSEU

A série que homenageia o mês das mulheres apresenta dois concertos.
Dia 17, às 20h
Comemoração do aniversário do clube
Coral do Iate Clube e Coral da Urca e regência de Jonas Hammar
Programa de Clássicos brasileiros
Iate Clube do Rio de Janeiro
Av. Pasteur, nº 333 – Urca
Dia 18, às 12h30
Pianista Alda Leonor
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua 1º de Março 66 -4º. Andar sala 26 – Centro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui