flamengo Foi sorteado ontem os grupos do Campeonato Carioca que começa a ser disputada em 19 de janeiro e terá sua final em 5 de maio. Com uma curiosidade, os 4 grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo), só poderão jogar nos três principais estádios cariocas: Engenhão, Maracanã e São Januário.

O regulamento da competição será quase o mesmo do deste ano: na Taça Guanabara, se enfrentarão as equipes do seu grupo e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às seminifinais.

O primeiro do Grupo A encara o segundo do B e vice-versa. As equipes decidem a vaga na final em apenas um confronto. A decisão também será em jogo único, diferentemente deste ano, quando as finais da Taça Guanabara e Taça Rio foram disputadas em duas partidas.

Já na Taça Rio (segundo turno), os confrontos serão com os adversários do grupo oposto, também classificando os dois primeiros de seus respectivos grupos. A fase final será igual a do primeiro turno.

Caso o vencedor de cada turno for o mesmo, este clube será o campeão estadual. Mas caso isto não aconteça, a grande final será em duas partidas. Se na soma dos resultados destes dois confrontos o placar ficar empatado, o título será decidido nos pênaltis.

A divisão dos grupos ficou assim:

Grupo A Grupo B
FlamengoBotafogo
FluminenseVasco
AméricaAmericano
Boa VistaFriburguense
Volta RedondaCabofriense
Campeão e o vice do Grupo I (Cardoso Moreira, Macaé Esporte, Independente e Floresta)Madureira
Quinto colocado do Carioca Série BOrimeiro e Segundo colocado do Grupo J (Resende FC, Duque de Caxias e Olaria)

A foto acima é de Gueto Blaster, tirada da torcida do Flamengo no primeiro jogo da final contra o Botafogo.

Via Blog do Torcedor

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui