Star Trek VI no Planetário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Star Trek VI

Trekkies cariocas, regozijem-se, o Planetário do Rio junto com o Conselho Jedi Rio de Janeiro e pela Fundação Planetário do Rio de Janeiro começa o ano de seu Cineclube Sci-fi apresentando “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida(Star Trek VI: The Undiscovered Country). Com projeção digital em blu-ray na Cúpula Carl Sagan, com som original 5.1 e legendas em português, no dia 24 de janeiro, a partir das 18h.

Ao final da projeção, haverá palestra com debate com o público sobre a película e suas ligações com ciência, filosofia, literatura, tecnologia e seus conceitos cinematográficos, conduzida por um convidado especial. Ao final, um concurso cultural premiará os presentes com brindes.

A entrada é gratuita, mas é pedida a doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente), para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes.  As senhas e bilhetes começarão a ser distribuídos às 17h15 mas pode já ter fila formada, eu não me arriscaria a chegar na hora certa, melhor chegar antes e garantir seu lugar.

Advertisement
  • Os convidados especiais serão:
    Naelton Mendes de Araujo – Bacharel em Astronomia, Mestre em educação, gestão e difusão em Ciências, presta consultoria e leciona astronomia na Fundação Planetário, e mantém o blog pessoal Céu Urbano.
  • Jean Jacques Silveira Fernandes – Pós Graduado em tradução no par Inglês-Português pela Universidade Gama Filho, professor de inglês e intérprete. Admirador de Jornada nas Estrelas – A Série Clássica desde criança

Durante o dia do evento terá o Espaço Jedi para que se conhecer os projetos e convênios do CJRJ, montado somente no dia do evento e próximo à entrada da Cúpula. Exposição de colecionáveis e a carteirinha de Associado Cavaleiro Jedi estarão à disposição para os fãs da saga Star Wars e do mundo nerd.

Serviço

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan
Capacidade: lotação máxima controlada para 260 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila na porta da Cúpula.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Entrada: gratuita, com entrega de senhas
Ingresso e contribuição social: itens de higiene (pasta e escova de dente, sabonete, ou sabão em pó, ou guardanapo) ou alimento não perecível (leite em pó, ou achocolatado), com senhas gratuitas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas na bilheteria: a partir das 17:15h
Abertura e início da sessão: 18h
A temperatura média no local de exibição é de 19ºC. Não é permitido consumo de bebidas e alimentos nos espaços do Museu e no interior da Cúpula.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Star Trek VI no Planetário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui