Startups do Rio de Janeiro poderão participar de programas do Sebrae Rio

O objetivo do programa é ajuda empresas que estão perdidas e precisam de consultoria em sua área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Sebrae Rio está abrindo um programa para startups do Rio, com dois editais “Startup Win”. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril, pela internet e para participar as empresas precisam ter sede no Estado do Rio de Janeiro. As consultorias serão realizadas de forma on-line.

Durante o programa, o empreendedor terá acesso a consultores e instrutores com experiência de mercado, além da possibilidade de aproximação com potenciais investidores.

A analista do Sebrae Rio, Marília Sant’Anna, disse que os editais já mostraram resultados bem expressivos. “No início da pandemia, por diversos motivos, muitos negócios não conseguiram reagir. Ao mesmo tempo, muitas empresas começaram a surgir com demandas específicas. Em dois anos, mais de 140 startups com, aproximadamente, 200 empreendedores participaram desses editais com resultados significativos”, completou Marília.

Resultados do programa:

Advertisement

• Na fase de ideação, 71% das startups tiveram produtos e/ou serviços novos ou aperfeiçoados; e 78% dos participantes classificaram que as ações do projeto tiveram um impacto alto ou muito alto no negócio.

• Já no estágio de Operação e Tração, cerca de 43% das startups aumentaram o faturamento; e 78% das startups tiveram produtos e/ou serviços novos ou aperfeiçoados.

Startup Win Ideação

O edital é destinado para potenciais empreendedores que tem uma ideia na cabeça, e ainda, não sabem como tirar do papel. Ao todo serão 45 vagas. O programa terá início em abril e terminará em julho de 2022. O Sebrae Rio subsidiará 96% e o empreendedor arcará com R$ 283, parcelado em seis vezes sem juros no cartão de crédito.

As inscrições podem ser feitas pelo site

Startup Win Operação e Tração

Esse edital é destinado para startups formalizadas. Nesse programa, 30 vagas serão disponíveis, que terá início em maio e vai até setembro de 2022. O Sebrae Rio subsidiará 84% e o empreendedor arcará com R$ 380, parcelado em seis vezes sem juros no cartão de crédito.

As inscrições podem ser realizadas pelo site

Ao participar do projeto, o empreendedor terá condições de aplicar soluções de gestão de pessoas, marketing, finanças e investimento, a fim de aumentar a competitividade e promover o crescimento da startup. No último levantamento do Sebrae Rio, 20,8% das empresas participantes aumentaram faturamento com novos produtos após participação no programa, que é composto por uma trilha de atividades, tais como: workshops, mentorias, consultorias e demoday. Ao todo, serão 80 horas de atendimento, 27 horas de consultoria coletiva, 47 horas de consultoria individual e 6 horas de webinar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Startups do Rio de Janeiro poderão participar de programas do Sebrae Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui