STF libera processo de impeachment de Wilson Witzel

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberou a tramitação do processo de impeachment de Wilson Witzel, na Alerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, participa encontro em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, na Faculdade de Direito da USP - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

28 de agosto não é realmente o dia do governador afastado Wilson Witzel (PSC), além do afastamento na manhã desta sexta-feira, viu também o ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberar a tramitação do processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na Alerj. Na decisão, Moraes entendeu que não há irregularidades no procedimento. 

O ministro derrubou a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, que, em julho, concordou com o pedido de suspensão da tramitação do impeachment feito pela defesa do governador e determinou que o procedimento deveria continuar somente após outra comissão ser eleita conforme as regras definidas na liminar.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao STF parecer a favor ao rito adotado pela Alerj. Segundo o procurador-geral, Augusto Aras, a formação de uma comissão de forma proporcional não seria razoável e poderia resultar em uma composição excessiva de membros e “possivelmente ultrapassando a metade dos membros da própria Casa”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp STF libera processo de impeachment de Wilson Witzel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui