STJ mantém Witzel afastado do Governo do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, governador do RJ, alvo de um processo de impeachment na Alerj - Foto: Adriano Machado/Reuters

Nesta quarta-feira (02/09), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro. Ele seguirá sem poder cumprir suas funções no comando do Poder Executivo Estadual por 180 dias devido a suspeitas de irregularidades cometidas na área da saúde durante o enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Até a publicação desta matéria, 11 dos 15 ministros da Corte Especial que analisa o caso no STJ já haviam votado favoravelmente à continuação da decisão do ministro Benedito Gonçalves da última sexta-feira (28/08). Esse número já é o suficiente para manter o afastamento.

Pelo Twitter, Witzel se manifestou dizendo respeitar a decisão do STJ. O governador afastado, no entanto, fez questão de reafirmar sua inocência no caso.

Vale destacar que a referida Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça é formada pelos 15 ministros mais antigos do STJ. De acordo com técnicos do tribunal, eram necessários pelo menos 10 dos 15 votos (quórum qualificado de 2/3) para que Witzel fosse mantido afastado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp STJ mantém Witzel afastado do Governo do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui