STJD inaugura nova sede oficial na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada da nova sede do STJD, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/CBF TV

Na tarde desta quinta-feira (09/07), foi inaugurada no 10º andar do número 55 da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, a nova sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Também conhecido como Edifício Sloper, o prédio fica em cima da loja de departamentos Leader.

edificio dopler 2 STJD inaugura nova sede oficial na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio
Fachada do Edifício Sloper, nova casa do STJD – Foto: Reprodução/Internet

Com 500m², a nova casa do STJD é maior e mais moderna do que a anterior, que ficava no número 35 da Rua da Ajuda, também na região central da cidade, a cerca de 1km da atual. As instalações incluem 3 plenários para realização de sessões de julgamentos simultâneos, sala ampla e confortável para os advogados que militam na Justiça Desportiva, além de um setor administrativo mais extenso, o que permitirá aos funcionários melhores condições no cumprimento das suas funções.

plenário stkd 2 STJD inaugura nova sede oficial na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio
Plenário 01 da nova sede do STJD – Foto: Reprodução/CBF TV

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, elogiou a nova sede da entidade e agradeceu o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi representada por seu presidente, Rogério Caboclo. Salomão classificou o momento como ”histórico” e comemorou o relevante marco para a Justiça Desportiva brasileira.

caboclo 2 STJD inaugura nova sede oficial na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio
Respectivamente, Rogério Caboclo (CBF) e Paulo César Salomão (STJD) – Foto: Reprodução/CBF TV

”Preciso agradecer à CBF, em especial ao presidente Rogério Caboclo, que possibilitou que esse sonho pudesse se concretizar. Para nós, da Justiça Desportiva, é muito importante e muito valoroso a possibilidade de termos essa sede própria, que garante nossa autonomia e independência, fundamental para a atuação que sempre foi respeitada por todos os integrantes do mundo do futebol. O fato de termos essa sede extremamente moderna e funcional é muito importante. É um momento de agradecimento pela possibilidade de termos esse espaço exclusivo e que garante ainda mais a independência que sempre foi respeitada. É motivo de muito orgulho para todos nós esse dia histórico. Poucas cortes judiciais têm essa estrutura que temos hoje. Isso mostra a parceria que a CBF tem com a Justiça Desportiva. Esse dia histórico e essa sede serão um marco para que a Justiça Desportiva cresça cada vez mais”, disse Salomão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp STJD inaugura nova sede oficial na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui