Entrada da nova sede do STJD, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/CBF TV

Na tarde desta quinta-feira (09/07), foi inaugurada no 10º andar do número 55 da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, a nova sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Também conhecido como Edifício Sloper, o prédio fica em cima da loja de departamentos Leader.

Fachada do Edifício Sloper, nova casa do STJD – Foto: Reprodução/Internet

Com 500m², a nova casa do STJD é maior e mais moderna do que a anterior, que ficava no número 35 da Rua da Ajuda, também na região central da cidade, a cerca de 1km da atual. As instalações incluem 3 plenários para realização de sessões de julgamentos simultâneos, sala ampla e confortável para os advogados que militam na Justiça Desportiva, além de um setor administrativo mais extenso, o que permitirá aos funcionários melhores condições no cumprimento das suas funções.

Plenário 01 da nova sede do STJD – Foto: Reprodução/CBF TV

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, elogiou a nova sede da entidade e agradeceu o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi representada por seu presidente, Rogério Caboclo. Salomão classificou o momento como ”histórico” e comemorou o relevante marco para a Justiça Desportiva brasileira.

Respectivamente, Rogério Caboclo (CBF) e Paulo César Salomão (STJD) – Foto: Reprodução/CBF TV

”Preciso agradecer à CBF, em especial ao presidente Rogério Caboclo, que possibilitou que esse sonho pudesse se concretizar. Para nós, da Justiça Desportiva, é muito importante e muito valoroso a possibilidade de termos essa sede própria, que garante nossa autonomia e independência, fundamental para a atuação que sempre foi respeitada por todos os integrantes do mundo do futebol. O fato de termos essa sede extremamente moderna e funcional é muito importante. É um momento de agradecimento pela possibilidade de termos esse espaço exclusivo e que garante ainda mais a independência que sempre foi respeitada. É motivo de muito orgulho para todos nós esse dia histórico. Poucas cortes judiciais têm essa estrutura que temos hoje. Isso mostra a parceria que a CBF tem com a Justiça Desportiva. Esse dia histórico e essa sede serão um marco para que a Justiça Desportiva cresça cada vez mais”, disse Salomão.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui